|

H160 estabelece novas referências em termos de experiência de passageiros durante ensaios em voo



H160 estabelece novas referências em termos de experiência de passageiros durante ensaios em voo ...

A Airbus Helicopters anunciou, na última semana, a validação da configuração aeromecânica do H160 - um marco fundamental que permite às equipes do programa confirmar aspectos chave de design e desempenho do helicóptero bimotor da próxima geração.

"Graças às mais de 200 horas acumuladas de testes em voo, e com a realização deste marco formal do programa, temos confirmado vários pontos  chave do design e até mesmo ultrapassamos algumas metas teóricas quando testadas em ambiente real", disse Bernard Fujarski, vice-presidente sênior encarregado do programa H160. "Com o envelope de voo do helicóptero agora totalmente aberto, estamos confiantes de que nosso helicóptero de última geração irá definir novos padrões de experiência de voo para os passageiros e tripulações", acrescentou.

Durante a campanha de ensaios em voo, realizada com dois protótipos na sede da empresa, em Marignane, França, o H160 demonstrou níveis excepcionalmente baixos de vibração e notáveis níveis de estabilidade, estabelecendo novos padrões de referência nesses quesitos. "Desde o lançamento do programa os níveis de vibração tem sido um objetivo prioritário e os resultados observados nos dão confiança de que o H160 irá estabelecer novos padrões de conforto para todos os segmentos de missões, desde o aeromédico até o transporte executivo. Estamos ansiosos para que nossos clientes experimentem essa sensação”, acrescentou Fujarski.

Os próximos passos da campanha de voo vão colocar a aeronave à prova em climas quentes, durante o verão, e continuar testando o desempenho dos motores Arrano - agora implantados nos dois protótipos -, bem como testes em baixas temperaturas, no final do ano. Um terceiro protótipo, já em fase avançada, vai participar do programa de ensaio em voo em 2017 para apoiar o processo de certificação e entrada do H160 em serviço.

Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented