|

Aeroportos de Navegantes e Montes Claros realizam simulados de acessibilidade

Acessibilidade-Navegantes-2


Aeroportos de Navegantes e Montes Claros realizam simulados de acessibilidade ...

No final de junho, os aeroportos de Navegantes (SC) e Montes Claros (MG) realizaram simulados de acessibilidade para aferir os procedimentos e infraestrutura disponíveis para o atendimento a pessoas com necessidade de atendimento especial (PNAE). O exercício em Navegantes foi feito em 22/6, enquanto a simulação em Montes Claros teve curso em 23/6.

      No terminal catarinense, a ação, que contou com o apoio da companhia aérea Latam, envolveu a participação de 50 funcionários, entre orgânicos, terceirizados e empregados de empresas aéreas, para o processamento do embarque e desembarque de 16 voluntários. Já em Montes Claros, o exercício teve o apoio da Associação das Pessoas com Deficiência de Montes Claros (Ademoc), que disponibilizou 11 voluntários.

      Na atividade, foram monitorados tempo e a qualidade do atendimento e dos serviços prestados em todos os estágios do processo. Os resultados foram avaliados após o exercício, com destaque dos pontos positivos e questões a serem aprimoradas.

      “Nossa proposta é aperfeiçoar nosso atendimento por meio do engajamento de toda a comunidade aeroportuária, sensibilizando o corpo funcional para atender da melhor forma possível todos os públicos que utilizam nosso terminal”, pontuou o superintendente de Navegantes, Edson Antunes Nogueira.

      Em Montes Claros, a presidente da Ademoc, Katherine Soares, agradeceu à equipe do aeroporto pela preocupação e cuidado que eles tiveram durante a simulação. “Sabendo como funciona a logística do atendimento, fiquei bastante tranquila, o cuidado no tratamento que o pessoal teve conosco foi muito importante. Me senti segura”, destacou.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented