|

Avianca Brasil recebe certificação CAT III, sendo a primeira do país a operar voos domésticos com condições restritas de visibilidade em Guarulhos



Avianca Brasil recebe certificação CAT III, sendo a primeira do país a operar voos domésticos com  condições restritas de visibilidade em Guarulhos ...

São Paulo, maio de 2016 – A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, foi certificada e recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar no Aeroporto Internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro sob a Categoria III (A) do sistema de aproximação por instrumentos, que prevê pousos em condições visuais mais restritas, de até 200 metros. Com essa liberação, a companhia torna-se a primeira e única do país a poder operar voos domésticos em Guarulhos, mesmo em momentos de nevoeiro.

“Essa certificação reduzirá a necessidade de alternarmos ou cancelarmos voos em função do mau tempo. Ou seja, teremos condições de manter a programação original, minimizando o desconforto que aquele tipo de situação costuma causar. O reflexo será positivo na experiência de viagem dos nossos clientes e nos índices de eficiência, regularidade e pontualidade da companhia, que já são excelentes”, destaca Norberto Raniero, diretor de Operações de Voo da Avianca Brasil.

O processo de certificação da Avianca Brasil levou quatro anos, iniciado em setembro de 2012, mesmo antes de o Brasil possuir um aeroporto homologado para funcionar com essa categoria de aproximação. A empresa cumpriu com todos os preceitos regulatórios. Na etapa final, realizou 100 aterrissagens simuladas no aeroporto de Guarulhos, ILS CAT III, que permitiram a conclusão do processo junto à Anac, formalizada em ofício n° 259/2016/GCTA/121/SP/SPO, de 20 de maio de 2016.

As tripulações da companhia estão treinadas e aptas a realizar essas aproximações em Guarulhos, no mais alto patamar de segurança operacional. À medida que outros aeroportos nacionais obtiverem a certificação, a Avianca Brasil acompanhará esta evolução.

Sobre a Avianca Brasil

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Cobrindo 22 destinos domésticos e um no exterior com mais de 200 decolagens diárias, transportou 8,5 milhões de passageiros em 2015 em sua moderna frota de 41 aeronaves da Airbus. Como membro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, oferece aos clientes acesso a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parceiras internacionais. A Avianca Brasil é amplamente reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços, como refeição de bordo gratuita, entretenimento individual e maior espaço entre poltronas (é a única no país a estampar a categoria “A” do Selo Dimensional ANAC em todas as fileiras de assentos de todas as aeronaves da frota). A estas vantagens soma-se o programa de fidelidade Amigo, que conta com mais de 3,5 milhões de clientes cadastrados. A companhia possui, ainda, a certificação IOSA, da IATA, reconhecida como atestado de alto padrão operacional e controle de qualidade no setor aéreo. Para mais informações, acesse: www.avianca.com.br, siga @AviancaBrasil no Twitter e curta a Avianca Brasil no Facebook.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented