|

Sonhos não conhecem distâncias em nova campanha da TAM para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016



Sonhos não conhecem distâncias em nova campanha da TAM para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 ...

São Paulo, março de 2016 - A TAM Linhas Aéreas lançou ontem (10) sua primeira ação da plataforma de comunicação da marca como companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Composta de filme de 1 minuto, com versão de 30 segundos, para tv paga e redes sociais, spot de rádio e mídia impressa e digital, a campanha será veiculada nacionalmente até o final de abril.

“O Rio de Janeiro será o destino dos sonhos de atletas e de fãs de esportes do mundo todo e a TAM, como companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, tem papel fundamental em conectar esses sonhos. A campanha é nosso marco inicial para celebrarmos esse momento histórico para os brasileiros”, afirma Daniel Aguado, gerente-sênior de Comunicação e Marca da TAM Linhas Aéreas.

O filme (acesse aqui) traz a ideia de que o sonho é uma meta muito maior que obstáculos que teremos pelo caminho, e para isso usa a metáfora das dificuldades do atleta. Isso é ilustrado com diversas imagens aéreas em lugares de beleza única no Rio de Janeiro, onde os atletas treinam para os Jogos.

Na sequência vemos imagens de um avião sobrevoando o Rio, e imagens de uma atleta no interior da aeronave com o semblante confiante de quem está prestes a realizar um sonho. A locução finaliza: “Os sonhos não conhecem distâncias. E eles estão vindo de todos os lugares do mundo para o Rio. Voando TAM”. O filme é um convite aos brasileiros para sonharem alto nesse momento histórico.
A mensagem é encerrada com o lettering “Construindo LATAM”, com o logo da nova companhia fruto da associação entre TAM e LAN.

Parceria Graphene
O novo comercial marca também o início da parceria entre o Grupo LATAM Airlines e a Graphene, agência do IPG 100% dedicada ao anunciante. “O principal objetivo da campanha, ainda assinada pela marca TAM, por se tratar de uma ação para o mercado brasileiro, é promover o apoio da companhia a esse grande evento mundial e ao mesmo tempo em que introduz de maneira sutil os valores e a presença da nova marca”, explica Martin Montoya, presidente da WMcCann e membro do board da Graphene Brasil.

Com direção da Rafa Carvalho, o filme traz ao espectador uma vista aérea privilegiada, em imagens captadas por um drone, como a do Morro Dois Irmãos, da Prainha, em Grumari, da Lagoa Rodrigo de Freitas, da piscina do Clube de Botafogo, e da Restinga da Marambaia. João Acaiabe faz a locução que ambienta a audiência no sonho.

Ficha Técnica
Agência: Graphene
Cliente: TAM
Produto: Institucional
Nome da campanha: Sonho
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação do filme: Eduardo Bragança e Rodrigo Lomelino
Criação do print: Eduardo Bragança e Francisco Oliveira
Planejamento: Débora Nitta, Lucas Machado, Juliana Meirelles e Bruno Surano
Atendimento: Fabio Brito, Ricardo Munhoz, Maria Fernanda Papaleo e Giovanna Brezolini
Mídia: Yara Apparicio, André França, Beatriz Louzão e Anita Barcellos
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV e Art Buyer:  Julia Seligmann, Vivi Gudes e Bibiana Oliveira
Produtora: Saigon
Diretora: Rafa Carvalho
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes e Karina Bueno
Diretor de Fotografia:  Alexandre Ermel              
Montador: Christian Gristein
Finalizador: Fabio Abreu
Pós: Mosh Post
Finalização: Equipe Saigon         
Produtora de som: LOUD
Maestro: Equipe LOUD
Atendimento: Ludmila Stempniewski e Paula Zakia
Locutor Sonho – João Acaiabe
Locutora TAM: Jac Cordeiro
Estúdio: Manipula
Projetos: Jaqueline Travaglin, Julia Soares, Margaret Siewerdt e Renato Gonçalves
Aprovação pelo cliente: Franciso Recabarren, Daniel Aguado, Renato Sica, Henry Mira, Tatiana Loureiro e Mauricio Hildebrand

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 323 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 52 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Grupo LATAM Airlines anuncia que a nova marca a ser adotada por LAN, TAM e suas filiais será LATAM. O Grupo LATAM Airlines já está trabalhando para alterar sua identidade corporativa de maneira gradual. As primeiras mudanças poderão ser vistas a partir do primeiro semestre de 2016.
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented