Grupo LATAM Airlines divulga estatísticas operacionais preliminares de junho de 2015
 
  
 Grupo LATAM Airlines divulga estatísticas operacionais preliminares de junho de 2015 ...
São Paulo, 09 de julho de 2015 - O  Grupo LATAM Airlines S.A. e suas filiais (“Grupo LATAM Airlines” ou “a  Companhia”) (NYSE: LFL / IPSA: LAN / Bovespa: LATM33), grupo de  companhias aéreas líder em transporte de passageiros e cargas na América  Latina, informa suas estatísticas preliminares de tráfego para junho de  2015, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2014.
O tráfego de passageiros aumentou 1,9%, enquanto  a capacidade aumentou 2,3%. Como resultado, a taxa de ocupação para o  mês diminuiu 0,4 ponto percentual, alcançando taxa de ocupação de 81,5%.  O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 54%  do tráfego total de passageiros no mês.
O tráfego doméstico de passageiros na operação  da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru,  Equador e Colômbia) registrou 5,4% de aumento, enquanto a capacidade  cresceu 2,5%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica nesses  países cresceu 2,2 pontos percentuais, chegando a 78,3%.
O tráfego do mercado doméstico no Brasil  permaneceu estável, enquanto a capacidade aumentou 3,4%. Como resultado,  a taxa de ocupação doméstica no país diminuiu 2,7 pontos percentuais,  chegando a 78,1%.
O tráfego internacional de passageiros aumentou  2,0%, e a capacidade cresceu 1,6%. Como resultado, a taxa de ocupação  internacional de passageiros para o mês aumentou 0,4 ponto percentual,  chegando a 84,6%. O tráfego internacional inclui as operações  internacionais da LAN e da TAM nas rotas entre países da América do Sul e  de longo curso.
O tráfego de carga durante o mês de junho  continuou enfraquecida, especialmente nos mercados doméstico e  internacional do Brasil. Como resultado, o tráfego de carga do Grupo  LATAM Airlines recuou em 9,9% em junho, e a taxa de ocupação de carga  diminuiu 4,4 pontos percentuais, registrando 52,5%. A companhia segue  ajustando a capacidade de carga por meio de uma operação cargueira  reduzida, que resultou em uma queda de 2,3% dos ATKs em junho.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM  Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado  da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora  inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e  Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais  TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM  Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e  Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias  aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de  passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de  carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de  315 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil  funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova  York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net
Notas
(1) Doméstico  SSC = Operação doméstica de passageiros da LAN em países de língua  espanhola. As estatísticas de passageiros incluem operações domésticas  no Chile, Peru, Argentina, Equador e Colômbia.
(2) Doméstico Brasil = Operações domésticas de passageiros da TAM no Brasil.
(3) Os números do transporte de carga são apenas da LAN e não incluem as cargas transportadas pela TAM.
  (2) Doméstico Brasil = Operações domésticas de passageiros da TAM no Brasil.
(3) Os números do transporte de carga são apenas da LAN e não incluem as cargas transportadas pela TAM.

Leia também:




















