|

Nigéria aumenta a segurança do espaço aéreo e eficiência com sistemas de comunicação da SITA OnAir

 


Nigéria aumenta a segurança do espaço aéreo e eficiência com sistemas de comunicação da SITA OnAir ...


A Agência de Gestão do Espaço Aéreo Nigeriano (Nigerian Airspace Management Agency - NAMA) escolheu a SITA OnAir para aprimorar as comunicações com aeronaves em toda a Nigéria. Os sistemas avançados da SITA OnAir permitirão à NAMA cumprir as recomendações do Plano de Navegação Aérea regional da Organização da Aviação Civil Internacional (International Civil Aviation Organization – ICAO)  e, assim, aumentar a segurança e eficiência no espaço aéreo da região. 

Com o acordo, a SITA OnAir vai fornecer a comunicação piloto-controlador por link de dados (Controller Pilot Data Link Communication - CPDLC), soluções de Contrato de Vigilância Automática Dependente (Automatic Dependent Surveillance-Contract - ADS-C), além de serviços nos centros de controle das cidades de Lagos e Kano, a fim de melhorar a comunicação de dados de longo alcance entre os controladores de tráfego aéreo (ATC) e os pilotos.

Ibrahim Abdulsalam, diretor-geral da NAMA, afirma: "A SITA OnAir já é muito conhecida pela sua ampla cobertura VHF datalink no continente africano. Devido aos serviços altamente confiáveis da ​​SITA OnAir, a empresa é a parceira ideal para a NAMA. Os novos sistemas CPDLC nos nossos centros de controle de tráfego aéreo, nas cidades de Lagos e Kano, irão remover o tráfego de comunicações em voz das frequências congestionadas, permitindo, assim, a troca de informações precisas entre os controladores e pilotos".

Com essa nova capacidade ADS-C, a agência receberá relatórios automáticos de posição de aeronaves para seus serviços de tráfego aéreo. Isso permitirá à NAMA adquirir informações de vigilância das aeronaves que estejam voando fora da cobertura do radar.

Philip Clinch, vice-presidente do serviço AIRCOM da SITA OnAir, diz: "A NAMA está fazendo mudanças significativas que irão garantir maior segurança e, ao mesmo tempo, aumentar a capacidade do espaço aéreo da Nigéria. Além da nova solução Futuro Sistema de Navegação Aérea (Future Air Naviagation System – FANS), a NAMA também será beneficiada pela conectividade e suporte técnico da SITA OnAir ".

O sistema FANS é o protocolo que as companhias aéreas seguem para gerenciar os níveis crescentes de tráfego aéreo. Com isso, um centro de controle de tráfego aéreo (ATC) é capaz de monitorar a aeronave ao longo do seu percurso completo. Quando um ATC possui dados de posição precisos, e sabe exatamente onde a aeronave está, é possível reduzir as distâncias entre as aeronaves e, consequente, garantir mais segurança ao espaço aéreo.

O uso de CPDLC irá melhorar as comunicações ATC no espaço aéreo nigeriano. A NAMA opera, em média, 550 voos diários entre os aeroportos, por isso as companhias aéreas do país podem notar tanto a melhoria na comunicação quanto a eficiência na vigilância quase que imediatamente.


Sobre a SITA OnAir
A SITA OnAir define a referência para soluções de ponta a ponta, oferecendo uma gama completa de produtos e serviços para que as companhias aéreas utilizem o pleno potencial de conexão da aeronave. Suas soluções permitem às companhias aéreas personalizar a experiência do passageiro, agilizar as operações da cabine do piloto e otimizar os procedimentos de manutenção.


A SITA OnAir foi lançada no dia 1º de Janeiro de 2015 como parte do SITA Group. Possui cerca de 400 companhias aéreas clientes, operando mais de 14.000 aeronaves. Com sede em Genebra, também possui escritórios em Londres, Montreal, Atlanta e Cingapura, com 265 funcionários em todo o mundo. 


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented