|

Centro de Treinamento da Helibras utiliza conjuntos mecânicos reais para instrução do EC225 e EC725



Centro de Treinamento da Helibras utiliza conjuntos mecânicos reais para instrução do EC225 e EC725 ...


Novos componentes permitem aos alunos praticar diversas atividades
que antes eram apenas simuladas por questões de segurança ...

O Centro de Treinamento da Helibras, localizado em Itajubá (MG), ampliou sua oficina de treinamentos práticos com a instalação de conjuntos mecânicos reais dos helicópteros EC225/EC725 para a qualificação de mecânicos nesses modelos.

Os materiais utilizados são as caixas de transmissão principal, traseira e intermediária, a cabeça do rotor principal, o trem de pouso, as pás e o bloco hidráulico. Por meio deles o aluno tem a possibilidade de praticar diversas atividades que antes eram apenas simuladas por questões de segurança.

“No treinamento com os conjuntos mecânicos, o aluno pratica os procedimentos de manutenção previstos nos cartões de trabalho da documentação técnica do helicóptero com a supervisão do instrutor, o que o torna mais seguro com relação à atividade e melhor preparado para aplicá-la sozinho”, ressalta Cintia Trentini, gerente do Centro de Treinamento da Helibras.

Foram qualificados pelo CT da empresa cerca de 400 profissionais no modelo EC225/725 entre pilotos, mecânicos e técnicos para familiarização com as aeronaves.

As aulas oferecidas são teóricas e práticas, com atividades com as peças reais e tarefas essenciais realizadas no helicóptero, como localização, manuseio e testes funcionais.

Além dos conjuntos mecânicos disponíveis, o Centro de Treinamento também possui ferramentas especiais, simuladores e emuladores dos diversos sistemas aviônicos instalados nos helicópteros, para que o aluno termine seu treinamento capacitado a realizar a manutenção do modelo estudado com eficiência. 

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2014, 36 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo EC725 (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 47% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 820 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2013, a empresa registrou faturamento total de R$ 389 milhões. 

Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

A Airbus Helicopters é uma divisão da Airbus Group, pioneira mundial em serviços de defesa e aeroespaciais.  A Airbus Helicopters é o fabricante Nº 1 de helicópteros e possui mais de 23.000 funcionários no mundo todo. Com 44% do mercado nos setores civil e governamental, a frota da empresa em atividade inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em mais de 150 países.  A presença internacional da Airbus Helicopters é marcada por seus 29 centros de clientes e por sua rede mundial de centros de serviços, instalações de treinamento, distribuidores e agentes certificados. A gama de helicópteros civis e militares da Airbus Helicopters é a maior do mundo e suas aeronaves respondem por um terço da frota mundial de aeronaves civis e governamentais. A principal prioridade da empresa é garantir a operação segura das suas aeronaves para as milhares de pessoas que voam cerca de 3 milhões de horas por ano.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented