|

Azul torna-se membro da IATA



São Paulo, janeiro de 2015 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi aceita como companhia aérea associada à IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos, na sigla em inglês). Agora, a empresa, de apenas seis anos, integra um grupo de 250 companhias do setor que cumprem os mais rigorosos critérios de segurança operacional e poderá participar de discussões e estudos globais sobre a indústria da aviação comercial global.

“A confirmação da companhia como membro da IATA corrobora o trabalho intenso e impecável que realizamos diariamente para conferir a segurança de nossas operações em todos os processos. Como associados à IATA, nossa missão é a de entregar ainda mais confiabilidade e uma experiência cada vez mais completa aos nossos Clientes. Segurança é o valor número um da companhia e norteia absolutamente tudo o que fazemos”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Para fazer parte da associação, as empresas precisam contar com o IOSA (IATA Operational Safety Audit), certificação recebida pela Azul em outubro de 2014. A rigorosa auditoria, pelo qual a companhia foi aprovada, verifica mais de 900 requisitos e recomendações práticas relacionados à segurança das operações, incluindo documentos, processos e procedimentos de oito áreas operacionais.

Sobre a IATA
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) é uma entidade internacional fundada em 1945 para representar, liderar e servir a indústria da aviação comercial.  A associação representa cerca de 250 companhias aéreas, responsáveis por 84% do tráfego aéreo mundial.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented