|

Dica para alta temporada: prepare a mala



São Paulo, dezembro de 2014 – A GOL traz algumas recomendações para que seus clientes aproveitem a alta temporada sem preocupações. Um ponto importante que vale a atenção dos passageiros que pretendem viajar durante as férias de verão é separar os itens na bagagem de mão ou despachada, de acordo com as especificações de cada uma, ocupando menos espaço e equilibrando o peso.

A GOL sempre aconselha seus clientes a levarem notebooks, câmeras fotográficas, dinheiro, joias e outros objetos de valor na bagagem de mão. A ANAC proíbe que alguns itens sejam transportados no avião, como materiais inflamáveis, explosivos e pontiagudos.

Bagagem despachada – Cada cliente tem direito de carregar até 23 quilos em sua bagagem para despache nas viagens nacionais, América do Sul, Central e Caribe; e duas malas de 32Kg para América do Norte. Se as malas estiverem acima desse valor, será necessário pagar 0,5% da tarifa cheia em voos nacionais, 1% em voos para América do Sul e Central e US$200,00 em voos para os Estados Unidos.

Bagagem de mão – Bolsas e mochilas podem ser transportadas junto com o cliente, mas também têm limite de peso e tamanho: devem ter, no máximo, cinco quilos e 115cm (altura + largura + comprimento) para caberem no bagageiro interno do avião. É possivel medir, no próprio aeroporto próximo aos totens de check-in, se as medidas estão dentro dos padrões.

Bagagem gratuita – Alguns objetos podem ser transportados sem somar aos 23 quilos da bagagem de despache e nos 5 quilos da bagagem de mão. Por exemplo, cadeira de rodas desmontável, muletas, carrinho de bebê e bebê-conforto entram como malas despachadas gratuitamente. Livros, revistas, casacos ou manta para uso pessoal também podem ser levados junto ao cliente.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented