|

SITA se transforma para nova era da comunicação do transporte aéreo




Especialista em comunicação para o transporte aéreo, a SITA anuncia transformações nos seus serviços de comunicação e rede global com o objetivo de oferecer a companhias aéreas e aeroportos mais valor e maior capacidade para atender às necessidades de cada negócio.

O desenvolvimento do modelo de negócio híbrido de companhias aéreas, a entrada em serviço da aeronave com interface digital, a adoção de soluções baseadas em nuvem e a crescente necessidade de serviços flexíveis sob demanda em aeroportos são algumas das principais tendências da indústria de transporte aéreo, que solicita uma nova geração de serviços. Ao trabalhar com seu parceiro estratégico, a Orange Business Services (OBS), e com cinco prestadores de serviços regionais, além de expandir as suas capacidades de comunicação em aeroportos, a SITA tem fortalecido o alcance, a partir do foco na excelência operacional e na relevância dos seus serviços de rede para a indústria de transporte aéreo.

Francesco Violante, CEO da SITA, afirma: "Essas transformações são um marco significativo tanto para a SITA quanto para a indústria de transporte aéreo. As companhias aéreas e outros players do segmento operam em escala mundial, e têm necessidades específicas de comunicação, especialmente nos aeroportos. A nova oferta de rede da SITA foi projetada para superar o desafio de operar de forma eficiente global e regionalmente, e nos aeroportos”.

“Em conjunto com o nosso parceiro estratégico Orange Business Services, estamos fornecendo um único serviço global para gerenciamento de rede, integração e suporte", acrescenta Violante. "Nosso novo contrato e nossa abordagem multifornecedora, utilizando provedores regionais chaves, combinadas com a experiência e presença em 435 aeroportos da SITA, irá fornecer ferramentas únicas e com o melhor custo-benefício para onde quer que as companhias aéreas voem".

Como parte da nova oferta de conectividade, a SITA assinou um contrato de cinco anos com a OBS, que contempla o fornecimento de serviços de rede em países e territórios em todo o mundo. A SITA vai fornecer serviços de rede em localidades adicionais diretamente e também integrará e gerenciará os provedores regionais importantes, a fim de estender sua cobertura global. Além disso, está lançando serviços de rede sazonais nos aeroportos, permitindo que as companhias aéreas testem novas rotas ou destinos temporários com o objetivo de operar de maneira mais econômica.

Esta conectividade global e flexível irá fornecer às companhias aéreas conexão sob demanda e com tempos reduzidos, além de melhor desempenho de aplicativos através da rede. Também permitirá que a SITA aprimore o atendimento aos diversos modelos de negócios das companhias aéreas de baixo custo e híbridas, além de operadoras de serviço completo.

Juntas, SITA e OBS irão operar um novo Centro de Operações e Entrega de Serviços de Rede (Network Services Delivery and Operations Center) da SITA, oferecendo um melhor serviço à categoria, projetado exclusivamente e dedicado à indústria global de transporte aéreo. Passando por especialistas do setor, que vão operar 24/7 para entregar, integrar, gerenciar e oferecer suporte a todos os serviços de rede da SITA globalmente.

Thierry Bonhomme, CEO da Orange Business Services, diz: "Acreditamos que a conectividade é fundamental para a transformação digital que a indústria do transporte aéreo está realizando. Temos o prazer de fortalecer a nossa parceria com a SITA para oferecer a conectividade e a excelência operacional que essa indústria precisa mundialmente. Para apoiar ainda mais a transformação dos clientes da SITA além da conectividade, também estamos disponibilizando uma série de serviços de comunicação de valor agregado, tais como soluções de contact center e serviços de comunicações unificadas. Nesse projeto, concentramos cada um dos nossos pontos fortes que fornecemos às companhias aéreas e a outros players da indústria a fim de oferecer o melhor dos dois mundos através de um serviço global e integrado".

A SITA é líder no fornecimento de serviços de rede da indústria de transporte aéreo. Atualmente, 95% de todos os destinos internacionais são cobertos pela sua extensa rede, com 13.500 locais conectados por redes VPN SITA. Além disso, fornece mais de 17.000 conexões IP.

A nova oferta de rede da SITA será lançada em fases. O Centro de Operações e Entrega de Serviços de Rede (Network Services Delivery and Operations Center) estará em funcionamento até dezembro. 


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented