|

NOTIMP - Noticiário da Imprensa - 03/03/2014

Imagem

Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira assinam Acordo Geral de Cooperação Técnico-Operacional ...

O Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Carlos Augusto de Sousa, e o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Airton dos Santos Polhmann, assinaram, em 17 de fevereiro, um Acordo Geral de Cooperação Técnico-Operacional entre a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira ...




Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.




PORTAL G-1


Bloco 'Pacotão' desfila em Brasília e ironiza presos do mensalão


Bloco de rua, criado há 36 anos, tradicionalmente faz críticas políticas. Enredo deste ano faz relação entre governo e políticos presos na Papuda.

O bloco "Pacotão" abriu o segundo dia do carnaval na capital federal neste domingo (2) e tem como alvo das tradicionais críticas políticas os condenados do mensalão do PT, que estão no presídio da Papuda, nos arredores de Brasília, desde novembro do ano passado. Os foliões começaram o desfile às 16h com direção à W3 Norte.
O enredo do bloco neste ano, que tem 36 anos de atuação, cita as relações entre o governo e os condenados. "Pacotão faz rolezão do Planalto à Papuda", diz uma faixa carregada pelos foliões. Vários foliões vestem roupas de presidiários e estão com máscaras de condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo.
Um deles, com máscara do ex-deputado José Genoino (PT-SP), que está atualmente em prisão domiciliar por conta do estado de saúde, segura uma placa com os dizeres: "Saí da prisão para fazer um rolezinho no Pacotão."
O grupo também critica a situação do sistema prisional do Maranhão, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pelo uso de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a um casamento, e o uso de dinheiro público para construção de estádios para a Copa do Mundo.
A previsão é que os foliões deixem o espaço na 302/303 Norte em direção à 504 Sul por volta das 14h. Como também é tradição, a agremiação segue pela contramão da W3 com banda de música e fantasias.
O tradicional boneco do Pacotão representa neste ano um espião do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vestido com uma camiseta do Brasil. O agente norte-americano teria se infiltrado na Copa do Mundo como torcedor para descobrir secredos de Estado do país. O boneco segue em um jipe e atrás dele há uma placa com os dizeres: "Escutando a corrupção".
No ano passado, o boneco usava uma toga para representar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

JORNAL DIÁRIO CATARINENSE


Confira a lista de obras executadas pela Espaço Aberto que estão atrasadas no RS e em SC


Apuração do DC constatou pelo menos sete construções fora do prazo previsto em contrato

Levantamento feito pelo Diário Catarinense indica uma série de atrasos em obras comandadas pela mesma empresa, a Espaço Aberto Ltda. - líder do consórcio responsável pelo restauro da Ponte Hercílio Luz.. E o não cumprimento dos prazos, na maioria dos casos, estaria associado a aditivos financeiros que, segundo órgãos fiscalizadores das esferas estadual e federal, resultariam em prejuízos aos cofres públicos.
Há pelo menos sete obras em andamento pela Espaço Aberto em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Todas estão fora do prazo previsto no contrato original: em cinco delas houve notificações e advertências, sanções
administrativas e multa.


Imagem



OUTRAS MÍDIAS


PORTAL DEFENSA.COM (ESPANHA)



Suecia podría optar por los KC-390 que Francia ofrecía comprar a Embraer de haber seleccionado Brasil el Rafale

Javier Bonilla
Como parte de las compensaciones industriales (offset) suecas hacia Brasil tras la venta de, al menos, 36 cazas Gripen, la Fuerza Aérea de Suecia (Svenska Flygvapnet) podría seleccionar al KC-390 de Embraer para sustituir sus 8 Hércules C-130 (algunos muy veteranos, de 1965).
El asunto se estaría negociando, según lo comunicado por el Brigadier José Augusto Crepaldi, jefe del programa de compra y actualización de aviones de combate de la FAB, al Senado Federal, intentándose también colocar el Súper Tucano como entrenador en Suecia para intentar suplantar a los numerosos Saab 105 SK 60.
Mientras Boeing se interesó, cuando Brasil consideraba al F-18 E/F, en comercializar el KC-390 en Norteamérica, Francia había ofrecido comprar alrededor de una docena de KC-390 si el Rafale hubiera sido elegido.
Hasta el momento se estima que un 80 % de la estructura del Gripen NG será fabricada en Brasil, en una unidad específica del grupo Saab, a establecerse en la ciudad paulista de Sao Bernardo do Campo, para su aparente montaje posterior en Embraer Defensa & Segurança, más allá de las partes ya producidas por la firma brasileña Akaer, coparticipada pro el grupo sueco,y la mayor parte de la futura aviónica, a cargo de AEL.

MARINHA DO BRASIL



ImagemMarinha do Brasil e Força Aérea Brasileira assinam Acordo Geral de Cooperação Técnico-Operacional

O Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Carlos Augusto de Sousa, e o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Airton dos Santos Polhmann, assinaram, em 17 de fevereiro, um Acordo Geral de Cooperação Técnico-Operacional entre a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira.
O acordo permitirá a permuta de itens bélicos, além do intercâmbio de apoio logístico e operacional entre as Forças, visando ao aprimoramento do emprego das aeronaves de interceptação e ataque, AF-1 “Skyhawk”, da Marinha do Brasil, e de patrulhamento marítimo de longo alcance e guerra antissubmarino, P-3AM “Orion”, da Força Aérea Brasileira, no contexto da garantia da soberania nacional. 



PORTAL VIROUNOTICIA.COM.BR (MG)



Família autoriza doação de órgãos de homem vítima de agressão em Passos

A Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou mais uma captação múltipla de órgãos na cidade. A doação foi autorizada pela família do paciente Adalberto Batista da Silva, 34 anos, internado desde a madrugada do dia 22 de fevereiro após ser agredido a pauladas após uma briga com dois indivíduos na rua Rio Negro, bairro Santa Luzia.
A morte encefálica de Adalberto foi informada neste sábado (1) após o cumprimento de todos os protocolos para confirmar o diagnóstico do paciente e a partir daí a família foi comunicada pela equipe do CIHDOTT - Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante da Santa Casa de Passos que solicitou autorização para doação do coração, córneas, pulmões, fígado e rins.
"A partir do momento que a família autorizou a doação, repassamos a informação a Central de notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO) que encontrou na lista nacional de espera por um transplante de órgãos, receptores compatíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte", explicou o médico Dr. Giovane Verçosa, chefe da equipe CIHDOTT da Santa Casa de Misericórdia de Passos.
Logo pela manhã duas aeronaves pousaram no aeroporto José Figueiredo em Passos sendo um avião do Terceiro Esquadrão de Transporte Aéreo ( 3º ETA), sediado na Base Aérea do Galeão-RJ da FAB e um avião particular de uma empresa de táxi aéreo de São Paulo. As aeronaves trouxeram duas equipes médicas que ficaram responsáveis pela captação do coração e do fígado do doador.
O primeiro avião transportando o coração do doador partiu com destino ao INCOR - Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, por volta de 12h50. Assim que equipe médica chegou no aeroporto com o órgão, o receptor do coração foi encaminhado para o bloco cirúrgico do INCOR para iniciar os procedimentos.
Em seguida, por volta de 15h20 foi a vez da segunda equipe médica embarcar no avião da FAB com destino à Base Aérea do Galão no Rio levando o fígado do doador.
Os demais órgãos, rins, pulmões e córneas foram transportados de carro para receptores em cidades de Minas Gerais. Segundo o médico Giovane Verçosa, seis vidas serão salvas através destas doações. "É de extrema importância que a família converse entre si sobre a doação de órgãos e tecidos. Quando ocorre a morte do paciente, qualquer órgão ou tecido só pode ser retirado mediante autorização da família, e o tempo entre a autorização, retirada, transporte e implante no receptor tem que ser o menor possível", destacou o médico.



Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented