Aeroportos do Norte implantam monitoramento de bagagens em aeroportos

Diversos aeroportos das Regionais Norte e Noroeste da Infraero implantaram sistemas de observação de bagagens nas áreas de desembarque, por meio dos quais os passageiros que desembarcam podem ver, em monitores instalados na área de desembarque, a movimentação das bagagens desde sua colocação nas esteiras de restituição até chegarem aos donos.A iniciativa faz parte do projeto De Olho na Mala, desenvolvido pela Superintendência de Segurança Aeroportuária (Dosa) da Infraero, que visa à implantação destes aparatos de monitoramento nos aeroportos da Rede. Os primeiros aeroportos na Rede Infraero a montarem sistemas de observação de bagagens foram Brasília (DF) e Galeão (RJ).
Até o momento, seis aeroportos nas duas Regionais já contam com os equipamentos: Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Tefé e Tabatinga (AM). Em Marabá, os monitores foram instalados no final de março, enquanto Macapá recebeu o sistema no início de abril. Os demais terminais receberam os sistemas de monitoramento na primeira semana de abril.
Até o final do primeiro semestre de 2012, a Regional Noroeste planeja instalar os sistemas do projeto também nos aeroportos de Manaus (AM) e Porto Velho (RO). Na Regional Norte, os aeroportos restantes – Belém/Val-de-Cans, Belém/Brigadeiro Protásio, Altamira, Santarém e Carajás (PA), e São Luís e Imperatriz (MA) – deverão implantar o De Olho na Mala ao longo do ano.
“Ações como esta aproximam os usuários dos processos dos aeroportos e demonstram o compromisso da Infraero com melhoria contínua de seus processos”, destacou o superintendente da Regional Noroeste, Rubem Ferreira Lima.
Fonte:

Leia também:


















