|

Seminário “Apoio de Fogo Conjunto” vai discutir padronização em operações conjuntas

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza, entre os dias 12 e 16 de março, o I Seminário sobre Apoio de Fogo em Operações Conjuntas que deve reunir militares do Ministério da Defesa e dos Comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

O encontro será realizado no Auditório do Grupamento de APoio de Brasília (GAP-BR), no Prédio Anexo do Comando da Aeronáutica, em Brasília. O objetivo do simpósio é a elaboração de um manual de padronização dos procedimentos em operações militares conjuntas ou combinadas.

“A padronização vai resultar em mais segurança, operacionalidade e confiabilidade durante as atuações integradas” explica o Brigadeiro do Ar Maximo Ballatore Holland, Chefe da Terceira Subchefia do Estado Maior da Aeronáutica (EMAER). Segundo ele, o estudo das últimas guerras e conflitos mostra que as grandes vitórias foram alcançadas por meio de ações adequadamente integradas de forças navais, terrestres e aéreas.

O Seminário sobre Apoio de Fogo Conjunto é organizado pelo Estado-Maior da Aeronáutica. A programação completa do evento, as instruções gerais, bem como o material de preparação intelectual, contendo artigos e legislações, podem ser acessados no endereço eletrônico: www.portal.intraer/portal/capa/index.php?page=operacao_emaer


Fonte: Agência Força Aérea








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented