Porto Alegre: Obra no Salgado Filho poderá ficar três vezes mais cara

Projeto de ampliação de pista será alterado para receber aviões de carga .O projeto de ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho terá de ser readequado. Além de atrasar mais uma vez o cronograma para começo das obras, deverá haverá encarecimento dos custos.
A primeira estimativa da União era de R$ 223 milhões – somados os custos do projeto e da própria ampliação. Durante visita a Brasília ontem, o secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, projeta uma elevação significativa do preço da obra.
– Os novos estudos podem triplicar o valor original – avaliou o secretário.
A revisão do projeto, sob condução do Exército, identificou a necessidade de promover adensamento do solo para tornar mais firme a base da nova estrutura. Com isso, a Infraero espera receber o projeto concluído até o fim do mês e planeja, então, lançar o edital de licitação em abril.
– Nós preferimos fazer uma obra mais segura do que tentar adiantar e depois bater em algum obstáculo físico, difícil de superar – explicou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.
Caso seja cumprido o cronograma, o governo avalia que as obras possam começar em agosto. Conforme a Infraero, as alterações no terreno são necessárias porque a pista precisa estar em condições de receber aviões de carga.
Fonte:
/ NOTIMP


















