Força Aérea comanda cerimônia de substituição da Bandeira Nacional em Brasília
A Força Aérea Brasileira comandou (4/03) a Solenidade de Substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O evento, sob coordenação do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), fez uma homenagem ao Dia do Especialista da Aeronáutica, comemorado em 25 de março (nesta data, em 1941, foi criada a Escola de Especialistas de Aeronáutica, no Rio de Janeiro).
Na solenidade, a Guarda-de-Honra da Base Aérea de Brasília desfilou. Uma bateria do 32º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro – Bateria Caiena – executou a salva de 21 tiros durante a troca da bandeira. Durante o evento, dois aviões C-95 Bandeirante do Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo sobrevoaram a Praça dos Três Poderes.
A substituição da Bandeira Nacional, que ocorre todo primeiro domingo de cada mês por meio do revezamento entre o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, a Força Aérea Brasileira e as forças auxiliares do Distrito Federal, tem como objetivo despertar o sentimento cívico e o culto aos símbolos nacionais na população brasileira.
Fonte: CECOMSAER