Aeroportos: Monitoramento de serviço de táxis tem início no terminal 2 do Galeão
A Infraero e a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) iniciaram na segunda-feira (5/3) o monitoramento do serviço de táxi na rampa de desembarque do terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ) .
O sistema busca garantir que apenas os taxistas credenciados para atuação no aeroporto atendam os passageiros. Funcionários da Guarda Municipal aplicam multas manualmente no local desde o início das operações no terminal 2. A CET-Rio também instalou câmeras no espaço, que começarão a aplicar multas eletrônicas já na próxima semana.
A fiscalização faz parte de um projeto piloto, que entrou em funcionamento no terminal 1 do Galeão em janeiro. O Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont (RJ) também deverá receber a iniciativa, com previsão de instalação em julho.
Com a fiscalização, veículos sem credenciamento que oferecerem transporte aos passageiros serão multados. Para orientar o usuário, foi instalada nova sinalização na rampa do desembarque e também foi feita a reorganização das posições dos táxis, com áreas exclusivas para táxis comuns e especiais. Os ônibus também passaram a ter local próprio para estacionamento.
“Tanto a fiscalização quanto as adaptações feitas garantem o conforto e segurança dos passageiros que utilizam o serviço de táxi no aeroporto”, destacou o superintendente do Galeão, Emmanoeth Vieira de Sá.
Fonte: