|

FAB e PM localizam destroços de helicóptero em Santa Catarina

Segundo major, corpo do piloto que estava a bordo foi retirado do local. Aeronave estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira (9) .

Tahiane Stochero .

Um helicóptero Esquilo da Polícia Militar de Santa Catarina localizou por volta das 12h deste sábado (10), próximo à cidade de Corupá, os destroços de um helicóptero que estava desaparecido desde a tarde de sexta-feria (09) no estado. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave decolou por volta das 14h de sexta-feira em Jaraguá do Sul e não chegou ao destino previsto, que era a cidade de Rio Negrinho.

O major Nelson Coelho, da 2ª Companhia de Aviação da PM de Santa Catarina, diz que o corpo do piloto, a única pessoa que estava a bordo, foi içado do local. A aeronave é um Robinson 44 e pertence a uma empresa de transporte de cargas.

"Um tripulante do nosso helicóptero desceu no local, tirou fotos e conseguimos içar o corpo. O helicóptero está bastante danificado", disse Coelho ao G1.

As buscas eram realizadas desde a sexta-feira por um avião P-95 da Aeronáutica e um helicóptero Esquilo da PM.

Conforme a PM, um morador de uma fazenda de Corupá havia informado na tarde de sexta-feira à polícia ter visto um helicóptero passando pela região e depois ter ouvido uma explosão nas proximidades.

Em julho, um helicóptero Esquilo também caiu na região de Jaraguá do Sul, deixando três mortos.

Fonte: / NOTIMP

---

Piloto de helicóptero encontrado em São Bento tinha 1300 horas de voo

Luciano Farias era de Balneário Camboriú e estava de mudança marcada para Rio Negrinho

O dono da transportadora Seka, de Rio Negrinho, Sérgio Klaumann, lamentou a morte do piloto Luciano Farias, de 32 anos, que trabalhava para ele há pouco mais de um mês. Luciano era o piloto da aeronave encontrada na manhã deste sábado.

Sérgio e outros funcionários da empresa ajudaram nas buscas aos destroços e ao corpo de Luciano na Fazenda da Weg, na região de Sertãozinho, próximo a São Bento do Sul, cerca de 25 km do Centro de Corupá.

Segundo Sérgio, Luciano tinha 1300 horas de voo e era inclusive instrutor. Na quinta-feira, os dois fizeram juntos uma viagem de Rio Negrinho a Araquari, próximo a Joinville. Sérgio seguiu na sexta para Curitiba de carro, devido ao mau tempo.

Luciano então saiu de Araquari com destino a Jaraguá, onde fez o último contato, perto das 13h de sexta-feira. Como não havia um plano de voo formalizado, não foi dado falta do helicóptero ou do piloto antes da manhã deste sábado. Luciano era de Balneário Camboriú e estava de mudança marcada para este sábado para Rio Negrinho.

As investigações da queda devem ser feitas agora pelo Serviço Regional de Investigações e prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 5), da Força Área Brasileira (FAB), no Rio Grande do Sul.

Em julho deste ano, uma aeronave que saiu de Jaraguá do Sul também caiu
, próximo ao limite de Pomerode. As três pessoas que estava na aeronave morreram.

Fonte: / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented