|

Prova de Tiro abre Campeonato Brasileiro de Pentatlo Aeronáutico no RJ

O 8º Campeonato Brasileiro de Pentatlo Aeronáutico teve início na manhã desta quarta-feira (9/11), com a competição de Tiro, realizada no Centro Nacional de Tiro Esportivo (CNTE), no Rio de Janeiro. O local foi palco dos 5º Jogos Mundiais Militares e será utilizado nos Jogos Olímpicos de 2016. Na categoria masculina, o vencedor foi o Tenente Frederico Brito (7º/8º GAv), seguido do Capitão Eduardo Utzig (AFA) e do Tenente Rafael Xavier (AFA).

O atleta finlandês, Capitão Markku Vihersalo, foi o destaque entre os estrangeiros, ficando com a quinta colocação na prova. Participam também da competição, como convidados, dois atletas da Finlândia, quatro da Suécia e quatro do Equador.

Na categoria feminina, a Cadete Mayara Soares surpreendeu, vencendo a prova, seguida da também Cadete Tamires Medeiros. A Tenente Mellina Santos, medalha de bronze nos 5º Jogos Mundiais Militares, ficou com a terceira colocação.

Na tarde desta quarta-feira, a partir das 13horas, está prevista a competição de Esgrima, no Ginásio da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA). O Campeonato Brasileiro de pentatlo Aeronáutico prossegue até a sexta-feira (11/11). A competição define a equipe feminina que representará o Brasil no Mundial da modalidade em 2012.

Para quem quiser assistir à competição de Esgrima, a CDA fica na Av. Marechal Fontenelle 1200, Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, dentro do complexo desportivo da UNIFA – Universidade da Força Aérea.


Fonte: CDA








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented