|

Começam amanhã, terça-feira, Expo Airport e Latin Port Business 2011; os eventos traçaram um painel das dificuldades e das possibilidades de soluções

http://www.expo-airport.com.br/images/pic-01.jpg

O Expo Airport e a Latin Airport Business começam amanhã e vão até quinta, 24 novembro, no pavilhão azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Embora sejam dois eventos distintos, ambos acontecem simultânea e paralelamente a TranspoQuip Latin America, o maior único evento da América Latina exclusivo do setor de infraestrutura para transportes. Conheça as particularidades de cada um deles.

Expo Airport 2011

O Expo Airport é o maior evento da América Latina exclusivamente direcionado para infraestrutura de aeroportos. O evento acontece paralelamente à TranspoQuip 2011 e estarão presentes empresas da área de construção de aeroportos (asfalto e concreto, design, equipamento para construção, entre outros), gerenciamento e operações (manejo de bagagem, de cargas, de pasageiros, de preços de passagem e de controle), proteção e segurança (cercas, barreiras, iluminação, sistemas de pesagem) e ainda conforto do usuário e ambiente (carrinhos de bagagem, elevadores, escadas, sistemas de informação e outros).

Destaques da Expo Airport 2011

- presenças das mais importantes instituições relacionadas ao setor aeronáutico brasileiro;

- presenças das principais empresas nacionais e internacionais do setor de aviação, tanto comercial quanto executiva;

- palestras e seminários com os especialistas em aviação mais importantes do Brasil;

- encontro da ANAC, Infraero e Secretaria de Aviação Civil para aprofundar discussões sobre os aeroportos brasileiros

Principais empresas presentes

Glidepath, Garen, Forbo Sieg-Ling, Pansonic, Vander, entre outras.

Conferências e seminários na Expo Airport 2011

A Expo Airport deste ano convidou especialista no setor aeroportuário para aprofundar as discussões sobre os problemas atuais dos aeroportos brasileiros. Nos seminários e conferências, os temas vão girar em torno dos desafios dos aeroportos para os dois grandes eventos, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, apontando também as oportunidades que estão surgindo, concessões privadas, investimentos em segurança e em integração dos aeroportos com as cidades por meio do transporte público, entre outros.

Seminário Novas Tendências e Tecnologias em Aeroportos para Companhias Aéreas

- Em 22 de novembro, das 16h às 18h30, na sala D, Jaçanã 3, 1.° andar, será realizado um ciclo de cinco palestras com a participação de especialistas do setor. Veja abaixo a lista de palestrantes.
16h – Francisco Lyra, presidente da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral) – tema: General Aviation Terminal (GAT) e seu Papel nos Aeroportos de Uso Misto.
16h30 – Apostole Lazaro Chryssfidis, presidente da ABETAR (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional) – tema: Adequação da Infraestrutura Aeroportuária nas Regiões de Interesse Turístico.
17h – Ricardo Elias Consendey, do Depertamento de Controle do Espaço Aéreo – tema: Implementação da Navegação Baseada em Performance (PNB) no Brasil.
17h30 – Carlos Ebner, presidente da IATA (International Air Transport Association) – tema Simplificando Processos nos Aeroportos.
18h – José Márcio Monsão Mollo, diretor presidente do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) – tema: Perspectivas do SNEA sobre os aeroportos em 2020.

Mesa Redonda com representantes da ANAC, Infraero e Secretaria de Aviação Civil

24 de novembro – das 16h30 às 18h30, sala C, anfiteatro, será realizada uma mesa redonda com representantes da ANAC, Infraero e Secretaria de Aviação Civil para discutir sobre Investimentos e Modelos de Gestão dos Aeroportos no Brasil. A mesa redonda terá transmissão simultânea em inglês.

Mais informações sobre a programação completa dos seminários e palestras, acesse www.expo-airport.com.br

Latin Port Business

O Latin Port Business vai reunir em São Paulo, de 22 a 24 de novembro, no Expo Center Norte, empresas de várias partes do mundo para apresentar soluções e serviços para diversas áreas de portos e terminais tais como: construção, gerenciamento e operações, proteção e segurança. Os investimentos no setor para os próximos anos devem ser gigantescos, estudos mostram que o setor portuário precisa de investimentos de R$ 42 bilhões para realizar 265 obras consideradas críticas. Latin Port Business acontecerá em um pavilhão dentro de TranspoQuip Latin America 2011.

Seminários e palestras
Conferência de Portos no Brasil

23 de novembro – das 16h30 às 18h30, na sala E – Vila Guilherme – 1.° andar, será realizada uma conferência sobre será realizada uma conferência de portos sobre Infraestrutura e Desenvolvimento de Vias Interiores e Portos. As palestras serão ministradas por representantes das principais instituições do setor. Veja abaixo os palestrantes e os temas que serão abordados durante a conferência.

- Plano de Incentivo à Cabotagem, com Luiz Hamilton Mendonça, coordenador geral da gestão da informação da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República.

- Navegação Interior e Portos Interiores, com Edison de Oliveira Vianna, coordenador geral de Programas de Transportes Aquaviários e representante do Ministério dos Transportes por meio da secretaria de Gestão de Programas de Transporte

- A regulação do transporte aquaviário e da exploração da infraestrutura portuária, com Tiago Pereira Lima, diretor da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

Fonte: Expo Airport 2011








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented