|

"Portões Abertos" em Cachimbo (PA) reúne 5 mil pessoas

O Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) realizou, no dia 11 de setembro, em sua área de exercícios na Serra do Cachimbo, o tradicional “Portões Abertos CPBV – 2011”. O evento reuniu mais de cinco mil pessoas de seis municípios vizinhos ao CPBV. Diversas atrações foram preparadas para o público como a apresentação de maquetes, exposição de aeronaves das aviações de caça, transporte, patrulha marítima e transporte especial, além de demonstrações da Equipe de Contraincêndio do Aeródromo.

O evento contou, ainda, com a participação do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Cachimbo (DTCEA-CC) e do IBAMA (MT), que montaram estandes retratando suas atividades. Houve ainda diversas apresentações culturais, como as das bandas regionais dos estados do Mato Grosso e Pará. Alunos da rede pública municipal foram premiados no Concurso de Redação e Cartazes do CPBV, que teve como tema “Força Aérea Brasileira – 70 anos protegendo os céus do Brasil”

O “Portões Abertos CPBV”, além de uma importante atividade de divulgação das atividades desenvolvidas pela Força Aérea Brasileira no país, também contribuiu com a arrecadação de donativos. Na ocasião foram arrecadados 2.500Kg de alimentos não perecíveis, doados a comunidades carentes daquela região.


















Fonte: CPBV








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented