|

Infraero entrega instalação de Módulo Operacional no Aeroporto de Guarulhos

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/MOP_GRU_capa_310811.jpg

A Infraero entregou nesta quarta-feira (31/8) o Módulo Operacional da posição remota central do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A instalação, que servirá para embarque de passageiros, entrará em operação nesta quinta-feira (1º/9), com três empresas aéreas atuando no local.

Ao todo, a Infraero investiu R$ 2,8 milhões nas instalações, que vão acrescentar mais 1,2 mil m² de área operacional e ampliar em um milhão de passageiros por ano a capacidade do aeroporto. O espaço conta com seis portões de embarque, sistemas de monitoramento eletrônico de segurança, Sistema Informativo de Voos, ar condicionado, sanitários, lanchonete, tomadas elétricas, sistema de som e itens de acessibilidade, como rampas de acesso, sanitários adaptados e piso tátil.

A entrega do Módulo foi feita pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt e pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, acompanhados dos diretores de Aeroportos, João Márcio Jordão; de Engenharia, Jaime Parreira; de Empreendimentos, Manoel Gimenes Ruy; e dos superintendentes da Regional São Paulo, Willler Larry Furtado; e do aeroporto, Antonio Montano; além de autoridades locais.

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, destacou a agilidade com que as instalações foram concluídas e disse outros investimentos vão expandir a capacidade do complexo aeroportuário. “Com o programa de investimentos da Infraero para o Aeroporto de Guarulhos, até 2014 este aeroporto terá sua capacidade operacional ampliada para mais de 50 milhões de passageiros por ano”, disse.

Durante a solenidade, o presidente da Infraero destacou que o modelo adotado em Guarulhos oferece conforto e segurança aos usuários, além de ser uma resposta rápida para atender à demanda do setor aéreo. “O módulo operacional é uma concepção existente no mundo inteiro e é uma solução de engenharia rápida e de custo operacional baixo, que oferece conforto, qualidade e tecnologia de ponta”, afirmou Gustavo do Vale.

Já o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, reconheceu o trabalho da Infraero para executar investimentos e melhorias que ofereçam mais comodidade e conforto aos passageiros. “Até a sua conclusão do terceiro Terminal de Passageiro, a Infraero tem um programa de investimentos que irá melhorar a infraestrutura aeroportuária existente. A Cidade de Guarulhos quer ser parceira e contribuir com as melhorias neste setor. O Município está honrado em sediar o mais movimentado aeroporto do país”, disse.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented