|

Embraer realiza 11º Workshop de Manutenção



Foco do encontro foi o gerenciamento do custo de manutenção das famílias ERJ 145 e de E-Jets .

São José dos Campos, setembro de 2011 – A Embraer deu início dia 21 ao 11º Workshop de Manutenção (MCW), que aconteceu até o dia 23 de setembro, em São José dos Campos, no Estado de São Paulo. O foco desta edição e o evento foi o gerenciamento do custo de manutenção para os operadores das famílias ER 145 e de E-Jets.

“É sempre uma enorme satisfação dar as boas vindas a tantos clientes operadores de todo o mundo neste importante evento anual”, disse Luiz Hamilton Lima, Diretor de Serviços & Suporte da Embraer – Aviação Comercial. “O MCW é um fórum aberto que discute as melhores práticas de manutenção, que resultam em melhorias para a operação ainda mais competitiva dos jatos comerciais da Embraer.”

Além de abordar a redução de custo, o objetivo principal deste evento foi estimular a troca de experiências e melhores práticas entre a Embraer, operadores, fornecedores e centros de serviços. Ao longo dos anos, os clientes da Embraer receberam informações significativas sobre como gerenciar seus custos de manutenção.

A abertura oficial do evento possuiu sessões dedicadas às famílias ERJ 145 e de E-Jets. Os workshops da quinta-feira, dia 22 de setembro, tiveram foco no aumento da disponibilidade da frota e redução dos custos de manutenção. O 11º MCW encerrou na sexta-feira, 23 de setembro, com uma visita à fábrica da Embraer em São José dos Campos.

Durante o evento, que contou com a participação de mais de 80 pessoas de 23 operadores, as discussões tiveram ênfase nas novas ferramentas de detecção de problemas para melhorar a disponibilidade da frota; experiência do cliente com a filosofia Lean; Manutenção, Reparo e Revisão (MRO); e melhores práticas de manutenção pesada na Embraer e fornecedores.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented