|

SITA realiza workshop sobre mobilidade

A SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo, realiza, em parceria com a Motorola, o Workshop de Soluções de Mobilidade, no dia 24 de agosto, em São Paulo.

De acordo com a Airline IT Trends Survey 2011, pesquisa realizada pela SITA, 91% das companhias aéreas planejam investir, no próximo ano, em serviços móveis para passageiros e 93% priorizam a tecnologia de virtualização. A prioridade são os serviços referentes ao check-in, notificações sobre o voo, cartões de embarque eletrônicos e grade de voos.

Companhias aéreas prevêem que, até 2014, 15% de todos os passageiros vão utilizar celulares para realizar o check-in. Dentre os participantes, 85% das companhias aéreas já vendem (33%) ou planejam vender (52%) bilhetes através de telefones celulares até 2014. A Airline IT Trends Survey é uma análise independente, que conta com a participação de executivos de TI das 200 principais companhias aéreas do mundo, responsáveis pelo transporte de 57% do tráfego mundial de passageiro.

“Os departamentos de TI já oferecem as principais iniciativas de transformação, utilizam aplicativos avançados para áreas como gestão de receitas e otimizam os fatores de carga. Virtualização e computação em nuvem vão ser cruciais para a eficiência de TI e a gestão de custos” diz Norbert Steiger, vice-presidente de vendas da SITA para América Latina e Caribe.

Fonte:







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented