|

Noar 4896: Noar tem 30 dias para explicar irregularidades no livro de bordo



Começa a contar nesta segunda-feira (15) o prazo para que a Noar Linhas Aéreas esclareça à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) as irregularidades encontradas no caderno de bordo da companhia, durante auditoria realizada na empresa após o acidente que vitimou 16 pessoas no dia 13 de julho deste ano, num terreno baldio no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

De acordo com o resultado, divulgado na última sexta-feira (12), "foram identificados indícios de não conformidades nas áreas de operações e de manutenção da companhia, envolvendo descumprimento de requisitos e procedimentos relativos aos registros de manutenção, às anotações técnicas no diário de bordo e aos limites de horas mensal e trimestral dos tripulantes previstos na Lei do Aeronauta".

As operações da empresa permanecem suspensas. A Anac esclareceu, porém, que o processo administrativo não está vinculado às investigações referentes à queda da aeronave. As investigações sobre o acidente continuam em andamento sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica.

Fonte: / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented