|

Hangar sustentável para aviação executiva vai ficar pronto em dezembro no Aeroporto de Amarais; mas demanda elevada já levou a criação de espaço extra



De olho no crescimento da aviação executiva, um grupo de investidores está erguendo um hangar no Aeroporto Estadual Campo dos Amarais, em Campinas (SP). O Hangar 360 será um espaço multifuncional com escola, centro de pesquisa e área de hangaragem de aeronaves, e deve ficar pronto até dezembro. Como a demanda está alta, um espaço extra já foi inaugurado e está recebendo aeronaves.

“Há falta de espaços para hangaragem na aviação executiva e como o volume de vendas de aeronaves têm crescido muito, a situação deve ficar ainda mais crítica no futuro”, afirma Roberto P. Fernandes, diretor do Hangar 360. Quem pretende comprar ou aguarda para receber aviões, deve pensar seriamente em reservar espaço o quanto antes, pois com a falta de infraestrutura aeroportuária, os preços de hangaragem estão aumentando muito.

O Aeroporto do Amarais foi escolhido para abrigar o Hangar 360 devido a sua localização privilegiada, ao lado de três das principais rodovias do Estado de São Paulo (Dom Pedro, Anhanguera e Bandeirantes), ao crescimento registrado nos últimos anos, não somente no número de operações (pousos e decolagens) mensais e operação 24 horas, mas também como pólo capaz de atrair outras empresas de táxi aéreo, manutenção, fabricantes etc.

O investimento total no complexo de três hangares, sendo um já construído e outros dois em construção é de 5 milhões de reais e um dos diferenciais do Hangar 360 está no projeto sustentável. “O Hangar 360 terá auto-suficiência energética, reaproveitamento da água das chuvas, reciclagem de 100% do lixo, áreas envidraçadas para melhor aproveitamento da luz natural e alta tecnologia que garante o uso da luz com vidros especiais que proporcionam controle do calor”, disse Fernandes.

Além de seguir os conceitos de "green building", o Hangar 360 é construído inteiramente em estrutura metálica tubular, com tubos fornecidos pela Vallourec & Mannesman, parceira do projeto. Formando uma estrutura esteticamente inovadora e resistente, o Hangar 360 suporta ventos de até 160 km/hora. Outras vantagens são a versatilidade, a durabilidade e o potencial de reciclagem destes tubos, que são fabricados utilizando carvão vegetal de florestas plantadas exclusivamente para a usina.

O Hangar 360 está sendo erguido em um terreno de 5,8 mil metros quadrados e vai contar com 6.646 metros quadrados de área construída, divididos em três pisos. O vão livre maior no prédio principal do hangar terá 35 metros de largura por 8 metros de altura, permitindo receber jatos com a capacidade total do aeroporto. A área operacional anexa também inclui oficina de mecânica e pintura, ferramentaria, laboratórios e uma escola de aviação. Na área comum, o projeto inclui estacionamento, recepção, bar temático, sala de reuniões, alojamentos (suítes), business center e vista panorâmica para a pista e para a mata ciliar, onde já foi feito o plantio de 200 árvores.

Mais informações www.hangar360.com.br






Fonte: Hangar 360







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented