|

Azul Linhas Aéreas pede autorização para nova base em Caxias do Sul (RS)




Será o segundo destino no estado .



São Paulo, 02 de agosto de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac – para inclusão da rota entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo, e o Aeroporto Regional Hugo Cartergiani de Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul.


Se aprovada, Caxias do Sul ganhará duas freqüências diárias, ligando a cidade ao aeroporto de Campinas, com partidas às 10h40 e 18h30. Já no sentido oposto, as saídas estão previstas para às 8h37 e 16h35 de Viracopos. As operações estão previstas para serem realizadas a partir de 10 de novembro, com os modernos jatos Embraer 190 e 195.


Caxias do Sul é conhecida como a Capital da Montanha, por sua localização e clima. A cidade é polo centralizador da região mais diversificada do País e uma das mais ricas do estado, por suas vastas parreirais, vinícolas, parque industrial e comercial dinâmico.


A história da cidade está atrelada a colonização italiana, em sua maioria composta por camponeses da região do Veneto, na Itália. Junto com os imigrantes, outras etnias se instalaram em Caxias e região. Cantos, linguagem, hábitos e tradições estão intimamente ligadas aos colonizadores. Ao lado do lastro cultural, convive a tradição gaúcha. O churrasco, o vinho, a polenta, o galeto, as macarronadas, ao som de belas letras trazidas da longínqua Itália fazem parte da Metrópole hoje.


Trata-se do segundo destino da Azul para o estado gaúcho, ao lado de Porto Alegre.


O Cliente no Aeroporto de Viracopos tem à disposição 31 conexões para cidades brasileiras, como: Rio de Janeiro, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Belém, Brasília, Fortaleza, Ilhéus, Joinville, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Uberaba, Salvador, Vitória, dentre outras.


Sobre a Azul


Com pouco mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 38 destinos, 37 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 10 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 38 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 21 Embraer 195, e sete ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.


Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented