Boeing faz oferta à AMR para equipar 737 com novo motor
Kyle Peterson e Tim Hepher .
CHICAGO/PARIS (Reuters) - A Boeing fez uma oferta para equipar a atual versão da sua aeronave 737 com um novo motor à controladora da American Airlines, a AMR, afirmaram fontes nesta terça-feira.
Tal oferta representaria um esforço para conquistar uma potencial grande encomenda de aeronaves, que pode chegar a 20 bilhões de dólares, que deve ser feita pela AMR, além de um recuo em relação ao desejo mais ambicioso da Boeing de remodelar completamente a aeronave.
Caso a American aceite a oferta, a companhia aérea se tornaria a primeira cliente a adquirir a aeronave modernizada, que ainda aguarda uma autorização oficial dos diretores da Boeing, afirmaram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.
Um acordo ainda não é definitivo, uma vez que a American Airlines ainda avalia uma generosa oferta da maior rival da Boeing, a Airbus, unidade da EADS, que espera vender seu A320neo --versão do A320 equipada com um novo motor-- para a American Airlines.
Duas fontes familiarizadas com o assunto previram uma encomenda mista, com tanto a Airbus quanto Boeing obtendo grandes fatias. Algumas pessoas disseram que a encomenda pode ir de 200 a 300 aviões de corredor único, mas o número exato era incerto e mudanças de última hora poderiam ocorrer.
Fonte: