|

Hospital de Campanha da FAB atende em Belo Horizonte

O Hospital de Campanha (HCAMP) da Força Aérea Brasileira (FAB) ficará instalado em Belo Horizonte (MG), no período de 2 a 6 de maio, na região de Barreiro. A expectativa é de que, durante cinco dias, 57 médicos, 22 dentistas e quatro farmacêuticos realizem cerca de 4 mil atendimentos na capital. Realizado pelo terceiro ano consecutivo em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o objetivo dessa ação é capacitar os novos profissionais de saúde da FAB, que ingressaram na FAB por concurso público, a atuarem em situações de calamidade.

As consultas serão realizadas em 32 barracas, distribuídas nas especialidades de odontologia, clínica médica, neurologia, endocrinologia, ginecologia, pediatria, cardiologia, infectologia, oftalmologia, cirurgia ambulatorial, otorrinolaringologia, nefrologia, urologia, gastroenterologia, além de exames de ultrassonografia.

Serão atendidos pacientes que tiveram as consultas pré-agendadas pelos centros de saúde da capital.Para o Brigadeiro-do-Ar José Magno Resende de Araujo, Comandante do CIAAR, além de proporcionar o treinamento militar dos futuros oficiais, a FAB acredita na parceria como uma oportunidade de ampliar o atendimento médico-odontológico gratuito à população.

O Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Teixeira ressalta que a instalação do HCAMP em BH é uma bela parceria onde quem ganha são os belo-horizontinos. “É o terceiro ano que agendamos os pacientes para atendimento no HCAMP e esperamos continuar. É uma oportunidade da PBH colaborar com a formação dos médicos da FAB e de disponibilizarmos mais uma forma de acesso da população às consultas especializadas”, disse o secretário.

O HCAMP é realizado anualmente em Belo Horizonte para o treinamento de médicos, dentistas e farmacêuticos que realizam a adaptação militar no Centro de instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). Ao iniciarem a carreira na FAB, esses profissionais poderão atuar em situações de calamidade real, prestando atendimento a vítimas de catástrofes. A última atuação do HCAMP aconteceu na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, onde foram realizados 1.905 atendimentos médicos às vítimas das enchentes. Em 2010, após o terremoto ocorrido no Haiti, o Hospital instalado em Porto Príncipe prestou atendimento a 36 mil pessoas e realizou 1.400 cirurgias, durante os quatro meses que permaneceu no local.

Somente no ano passado, segundo ano da parceria com a PBH, o Hospital de Campanha funcionou no Parque Lagoa do Nado, onde foram realizados 3.385 atendimentos, entre consultas e procedimentos médicos.

Fonte: CIAAR







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented