Banda de Música da Base Aérea de Florianópolis abre evento solidário

O hino nacional tocado pela Banda de Música da Base Aérea de Florianópolis (BAFL) abriu a 24º edição da Feira da Esperança, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na noite do dia 27 de abril. A maior feira filantrópica de Santa Catarina, que aconteceu em Florianópolis entre 27 de abril e 1º de maio, trouxe apresentações de dança, música, teatro, estandes de alimentação e artesanato, bem como concurso de redação, ações voluntárias e debates com o tema “Deficiência X Inclusão social” nas escolas.
Depois da abertura oficial, a Banda de Música também fez uma apresentação na primeira noite de evento. “A parceria com a Base Aérea vem de muito tempo e é muito importante. Convidei a Banda de Música para abrir a feira no ano passado, quando ela fez uma bela apresentação aqui”, agradece a presidente da APAE, Arlete Graças Torri.
A BAFL é uma das mais antigas participantes do evento. Desde a sua primeira edição, em 1987, militares e familiares trabalham voluntariamente fazendo e vendendo massa na Trattoria. Segundo o coordenador da Trattoria da Base Aérea em 2011, Suboficial Saulo Mendes Siqueira, 62 voluntários participaram dos cinco dias de feira. Ele conta que todo o material utilizado na produção dos alimentos da barraca foi doado ou conseguido por militares e amigos da BAFL.
“Este é o meu sétimo ano na Feira da Esperança. Fico muito feliz de poder contribuir com uma causa tão nobre”, disse a Capitão Juliana Ferreira Mendonça. Tudo que é arrecadado com a venda dos alimentos e produtos na feira é utilizado na manutenção anual da APAE Florianópolis.


















