|

Aeronáutica abre inscrições para curso na Epcar



Lançado pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPSNS) o Exame de Admissão ao curso ministrado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena. Os interessados, do sexo masculino, em concorrer a uma das 215 vagas devem se inscrever pelo site do Comando da Aeronáutica (COMAER), declarando-se voluntário, entre os dias 3 de junho e 4 de julho. A taxa é de R$ 60.

Os inscritos serão avaliados por meio de Exame de Escolaridade (EE), Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso. As provas serão realizadas nas unidades de Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF) e Manaus (AM).

O curso tem duração de três anos e corresponde ao Ensino Médio. Durante o período de internato os alunos aprendem sobre os Campos Geral e Militar, com direito a remuneração, alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. Os aprovados no curso podem concorrer à matrícula no 1º ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força aérea (AFA).

Fonte: BARBACENA ON LINE / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented