|

Academia da Força Aérea promove competição de voo à vela

O Clube de Voo à Vela (CVV) da Academia da Força Aérea (AFA) promoveu, entre os dias 21 e 24 de abril, a XXVI Prova AFA de Voo à Vela, maior campeonato de planadores do país. Participaram da competição cadetes do CVV, pilotos de clubes civis de todo o Brasil e oficiais da FAB, totalizando 28 planadores, além dos 6 aviões e motoplanadores envolvidos no evento.

O Tenente Coronel Aviador R1 Carlos Lorenzini, do Clube de Brasília/DF, obteve a primeira colocação na Classe Olímpica, com o planador PW5. Já o Campeão Nacional de Planadores, Cláudio E. Schmidt, de Rio Claro, interior de São Paulo, foi o primeiro colocado na Classe Aberta, a bordo do seu planador Jantar 2. Dentre os cadetes, o principal destaque foi o Cadete Aviador Dianezi, do 4º Esquadrão, que conquistou a quinta posição na classe aberta.

O CVV da AFA possui planadores de alta performance tais como o ASW-20, DUO DISCUS, DISCUS CS e Libelle, tendo ainda como rebocadores aeronaves G-19 Ipanema. A finalidade do clube é possibilitar aos Cadetes o permanente contato com a atividade aérea, desenvolvendo o espírito de equipe e de confiança mútua.

Fonte: AFA










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented