|

ITA abre inscrições para doutorado

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou o Curso de Doutorado em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), reconhecido pelo Ministério da Educação por meio do Conselho Nacional de Educação (CNE), permitindo a expedição de diplomas com validade nacional. As inscrições se iniciam em abril deste ano, com previsão de início das aulas para o mês de agosto.

O Doutorado possui duas áreas de concentração: Infraestrutura Aeroportuária e Transporte Aéreo e Aeroportos. Contando com cerca de 20 professores doutores em seu corpo docente, são oferecidos temas de pesquisa como planejamento e projeto de aeroportos, tráfego aéreo, logística, economia dos transportes, meio ambiente, geotecnia, pavimentação, recursos hídricos e infraestrutura sanitária. Aos futuros alunos de doutorado, podem ser oferecidas bolsas de pesquisa de órgãos de fomento (CNPQ, CAPES e FAPESP) quando houver dedicação integral. Adicionalmente, será possível a obtenção de bolsa de estágio de doutorado no exterior com duração de até 12 meses.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.civil.ita.br/posgrad ou pelos e-mails correia@ita.br e dejulio@ita.br.

Fonte: ITA







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented