|

Aeroporto de Brasília e Copa de 2014 são temas de audiência no Crea-DF

A Infraero participou nesta terça-feira (29/3) de uma audiência pública realizada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF). O evento - que também contou com a participação do ministro dos Esportes, Orlando Silva -discutiu o legado que a Copa de 2014 deixará à cidade de Brasília, principalmente em relação à infraestrutura e à mobilidade urbana. O superintendente de Estudos e Projetos de Engenharia da Infraero, Jonas Lopes, representou a empresa na audiência.

Durante o evento, o superintendente apresentou os projetos de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek, destacando que as ações da Infraero não atendem apenas a eventos pontuais - como Copa do Mundo - mas buscam atender a demanda projetada para o setor aéreo a longo prazo.

A Infraero planeja investir, entre 2011 e 2014, R$ 748,4 milhões em obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Brasília. "A primeira etapa dos serviços de reforma já foram licitados. Isso demonstra o interesse da Infraero em dotar o Aeroporto Juscelino Kubitschek - terceiro maior em movimentação de passageiros da Rede - de infraestrutura adequada para atender a demanda projetada para o setor aéreo", disse o superintendente. As obras no Aeroporto de Brasília estão divididas em duas fases. A primeira, a ser entregue antes da Copa de 2014, prevê a ampliação da área construída de 80 mil m² para 175 mil m², que terá capacidade para receber até 32,6 milhões de passageiros ao ano. "O aeroporto estará pronto para a Copa de 2014", destacou Jonas.

O secretário de Transportes do Distrito Federal, José Walter, que também participou da audiência, concordou que as melhorias previstas para o Aeroporto Juscelino Kubitschek são positivas. "O aeroporto é uma realidade para além da Copa do Mundo e vai beneficiar todo o setor aéreo brasileiro", pontuou o secretário, que apresentou os projetos de expansão da infraestrutura de mobilidade urbana propostos pelo Governo do Distrito Federal - como ampliação da DF-047, que liga o aeroporto ao Plano Piloto.

Fonte: INFRAERO








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented