|

TAM Viagens faz parceria com a QuestManager para garantir qualidade em sua rede de franquias









Sistema de Gestão de Feedback Empresarial permitirá medir reação e percepção dos clientes sobre os processos e serviços oferecidos.

São Paulo, fevereiro de 2011 - A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, firmou uma parceria com a QuestManager, empresa de tecnologia especializada em soluções profissionais para pesquisa de mercado e feedback management, com o objetivo de assegurar o padrão de qualidade planejado na prestação de serviços e atendimento aos clientes em sua rede de franquias. A parceria será efetivada com a implementação de um sistema de Gestão de Feedback Empresarial (EFM – Enterprise Feedback Management) que permitirá à franqueadora TAM Viagens monitorar em tempo real a aplicação dos processos determinados às lojas da sua rede.

“Com essa ferramenta poderemos corrigir rapidamente as atividades dos pontos de venda que não atendam às necessidades de nossos clientes e possam impactar os resultados desejados pela corporação”, afirma Edson Akabane, responsável pela gestão da rede de franquias da TAM Viagens. Ele acrescenta que a franqueadora poderá medir com rapidez a reação e percepção dos clientes sobre os processos e serviços oferecidos pela empresa, possibilitando ajustes imediatos no caminho a ser seguido.

O sistema de Gestão de Feedback Empresarial será implementado em todas as lojas franqueadas da TAM Viagens, que em 2009 iniciou projeto de expansão da sua rede para ampliar sua presença em todo o país. “Até o final de 2011 vamos triplicar a capilaridade da nossa rede de franquias com a ampliação das atuais 72 unidades para cerca de 200 lojas. Com isso vamos melhorar a qualidade de nosso atendimento e proporcionar a melhor experiência de compra aos nossos clientes, de acordo com o Espírito de Servir da TAM”, explica Akabane.

O diretor executivo da QuestManager, Guilherme Cerqueira, destaca: “O conceito de Enterprise Feedback Management traduz uma tendência mundial onde ser preditivo é uma questão de sobrevivência. É acompanhar as mudanças dos negócios e projetos antecipando o futuro e trazendo inteligência competitiva para as empresas. Do ponto de vista da estratégia empresarial, é ter a capacidade de antecipar os resultados futuros e agir de forma proativa para ajustar a estratégia antes que esses resultados se tornem negativos.”

Cerqueira explica que o EFM coleta e gerencia as informações que transitam isoladamente entre as pessoas, transformando-as em conhecimento e disponibilizando-as imediatamente para os gestores estratégicos se adiantarem ao que irá se tornar realidade em breve. “Mais do que isso, o conceito de EFM ainda permite que as pessoas sejam monitoradas constantemente em relação à qualidade de execução de seus processos e atividades”, acrescenta.
TAM Viagens:

A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece mais de 600 opções de pacotes e consolidou-se no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Fundada em 1998, atende a 5 mil agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

Fonte: TAM


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented