|

Paraíba: Exército e Aeronáutica vão avaliar e preparar relatório da destruição do aeroclube







Fernando Rodrigues.

Técnicos do Exército e da Aeronáutica visitam amanhã ou segunda-feira o Aeroclube da Paraíba para avaliar os estragos provocados pela ação da Prefeitura Municipal de João Pessoa na pista de pousos e decolagens. Eles também vão preparar um relatório para ser encaminhado ao Ministério da Defesa.

De acordo com o presidente do Aeroclube da Paraíba que esteve na tarde desta quinta-feira (24), com o ministro Nelson Jobim os trabalhos de recuperação da pista destruída será iniciada já nesta sexta-feira. “Voltaremos a operar para pousos e decolagens com uma pista de terra batida, como era antegiamente”, informou ao lamentar o episódio com a Prefeitura.

Rômulo Carvalho que concede entrevista coletiva às 10h, desta sexta-feira, na sede do aeroclube, informou que o Aeroclube e os proprietários de aeronaves vão mover duas ações contra o ato de destruição praticada pela Prefeitura da Capita e classificada por ele de ‘ação terrorista.

A primeira ação será por danos morais e materiais; a segunda será um processo civil e criminal contra todos os envolvidos na destruição do patrimônio do aeroclube. “Todos, do Procurador do Município, Secretário da Sedurb e o prefeito Luciano Agra, serão responsabilizados e acionados a pagar a conta”, disse.

De acordo com Rômulo, o ministro Nelson Jobim ficou perplexo com a ação da Prefeitura de João Pessoa e indignado com as fotos dos estragos provocados pelas máquinas.

O ato da Prefeitura da Capital foi repercutiu negativamente na mídia nacional e alguns órgãos, a exemplo da rede Globo classificou o ato de vandalismo.

A Folha online, em sua edição de ontem, destacou o fato de os proprietários dos aviões e dos ultraleves estacionados nos hangares não terem sido notificados e agora cerca de 40 aeronaves estão paradas no local sem poder decolar, inclusive um avião que faz transporte de medicamentos. Sem pista, as aeronaves terão que ser desmontadas ou rebocadas para outro local.

No Congresso Nacional, os senadores Cícero Lucena (PSDB) e Vital do Rego Filho (PMDB) consideraram a "truculenta" e causou comoção na comunidade.

Na Câmara, o deputado Manoel Júnior (PMDB), criticou com veemência a ação da prefeitura e disse que a Paraíba está se transformando em uma nova Líbia.

Fonte: clickpb / NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented