|

Corrida da Paz reúne 2 mil participantes em Belém






Vitória da paz. Foi assim que terminou a 5ª edição da Corrida da Paz, realizada neste domingo (20/02) em Belém (PA). O objetivo não era chegar em primeiro nem bater recordes, mas sim vencer os 4 Km do percurso na bela paisagem da cidade das mangueiras, correndo ou caminhando. Sem fins competitivos, a corrida reuniu cerca de 2 mil atletas para celebrar o pacifismo e o aniversário do Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM), fundado em 1948 após a Segunda Guerra, com o propósito de integrar as nações. O evento também promoveu a divulgação dos V Jogos Mundiais Militares, que acontece em julho, no Rio de Janeiro.

Conhecido como CISM Day Run, este projeto teve início em 2006 para promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e da sociedade civil. Neste ano, o objetivo foi superar a marca de 500 mil participantes em todo o mundo. No Brasil, a corrida aconteceu simultaneamente em 22 cidades. Na capital paraense, participaram 400 atletas da Força Aérea Brasileira, 350 da Marinha do Brasil, 440 do Exército Brasileiro, 150 da Polícia Militar, 150 da Guarda Municipal de Belém, 150 do Corpo de Bombeiros e cerca de 360 civis. O evento contou com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Belém, Companhia de Trânsito Municipal (CTBEL) e da Federação Paraense de Atletismo. Entre os participantes, chamou a atenção o número de idosos e portadores de necessidades especiais.

Para animar os desportistas, foi composta uma banda de música com integrantes das três Forças e montado um sistema de som para aquecimento e dicas saudáveis de exercícios. Ao final do percurso, foi entregue um certificado de participação.















Fonte: I COMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented