|

Azul será a próxima aérea a operar em Ribeirão Preto









Informação foi confirmada pelo diretor regional do aeroporto de Ribeirão.

A previsão é que os primeiros voos da Azul decolem em março, após autorização a ser concedida pela Anac.


Venceslau Borlina Filho.

A Azul Linhas Aéreas será a próxima empresa a iniciar operações no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão. Após a Webjet, que estreou neste mês, a previsão é que os primeiros voos da Azul decolem a partir de março de 2011.

A informação é do diretor regional do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Álvaro Cardoso Júnior. Na última segunda, ele recebeu técnicos da empresa para a terceira avaliação da infraestrutura local. A Azul ocupará a área de check-in ao lado da Webjet. Operam ainda Passaredo, Trip, TAM e Pantanal.

A Azul confirmou, via assessoria, a abertura de novos mercados para 2011, mas não quis dar detalhes do início das operações em Ribeirão. Segundo a Folha apurou, inicialmente serão seis voos na cidade. Após o processo de maturação, que deve levar três meses, a empresa deve abrir mais destinos.

Hoje, a Azul tem como base o aeroporto de Viracopos, em Campinas. De lá, distribui voos para 21 capitais, além de seis regionais -o mercado em que pretende crescer por Ribeirão.

Segundo Cardoso Júnior, a empresa deve apresentar em janeiro a documentação à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para autorização dos voos. A Azul deve ocupar de duas a três posições no pátio nos horários de pico -6h30 às 9h30, 11h às 14h, 15h30 às 17h e 22h.

O aumento de aéreas no terminal já fez o Daesp pedir ao Estado a ampliação do terminal e a construção de um novo pátio.

O diretor disse que os pedidos serão analisados pela gestão do governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB). O mais urgente é ampliar o pátio. "O aeroporto poderá receber até 18 aeronaves simultaneamente."Hoje, são nove.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented