|

Esquadrilha da Fumaça finaliza Circuito Nordeste e segue para o Peru






O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a Esquadrilha da Fumaça, parte da Região Nordeste do Brasil para mais uma missão: duas séries de demonstrações em eventos aéreos na cidade de Lima, no Peru e outra em Paramaribo, no Suriname. Depois de partir de São Luiz (MA), pousar em Marabá (PA) para abastecer e passar por Alta Floresta (MT), a equipe de 41 militares pernoitou, na quarta-feira (17), em Rio Branco (AC) para descansar. Já nesta quinta-feira (18), será a escala mais complexa da missão, mas também a mais bonita: a travessia da Cordilheira dos Andes. As demonstrações em Lima estão marcadas para os dias 20 e 21 de novembro.

A missão que teve início no dia 11 de novembro percorreu o Circuito Nordeste e termina em Paramaribo. As oito aeronaves T-27 Tucano da Esquadrilha da Fumaça, apoiadas por uma aeronave C-105 Amazonas do 1° Esquadrão do 15° Grupo de Aviação (1°/15° GAV), o Esquadrão Onça, permanecem em operação até o dia 30 de novembro. Durante esse tempo, mais de 400 horas serão voadas, dentre demonstrações e escalas para reabastecimento das aeronaves e descanso da equipe.

O EDA realizou demonstrações, entre os dias 12 e 15 de novembro, nas cidades de Campina Grande (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE) e São Luiz (MA). Milhares de pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a perícia do piloto militar. Um fato surpreendente foi a quantidade de público no "Portões Abertos" da Base Aérea de Fortaleza (BAFZ), no último domingo (14), promovido no Aterro da Praia de Iracema. Mais de 1 milhão de pessoas aproveitaram o domigo de sol com atrações aéreas, como passagens de aeronaves C-95 Bandeirante, do 1° Esquadrão do 5° Grupo de Aviação (1°/5° GAV), o Esquadrão Rumba, e apresentações da Banda de Música da Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) e do sanfoneiro Waldonys.

Acompanhe essa aventura, com novidades diárias, pelo blog www.esquadrilhadafumaca.com.br/perusuriname_2010

Fonte: EDA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented