|

Embraer é listada no índice de sustentabilidade Dow Jones









Empresa também faz parte do ÍSE da BM&FBOVESPA, desde 2005

São José dos Campos, 10 de novembro de 2010 – A Embraer foi listada no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Index – DJSI), em reconhecimento aos atuais esforços de sustentabilidade da Companhia. Com esta seleção, a estratégia da Embraer é agora reconhecida por dois dos mais importantes índices globais, que inclui o ÍSE da BM&FBOVESPA.

Por meio de um rígido processo anual, realizado por SAM Indexes GmbH (SAM), os DJSI são reconhecidos como uma referência internacional no que se refere a sustentabilidade corporativa. Criados em 1999, os índices são atualizados todos os anos. A inclusão é baseada em uma ampla gama de critérios incluindo a análise do desempenho corporativo econômico, ambiental e social, além de avaliar questões relacionadas à governança corporativa, gestão de risco e marca, mitigação das mudanças climáticas, práticas trabalhistas e da cadeia de suprimentos.

Para a revisão do período 2010-2011, participaram 2.500 companhias de 57 países. Entre elas, 323 de 27 países, foram selecionadas para compor o DJSI World, das quais oito empresas são brasileiras. Devido à importância das questões relacionadas à governança corporativa e sustentabilidade no atual cenário de negócios e da indústria, este índice reflete as necessidades e exigências da sociedade para as corporações, investidores e público em geral, em todo o mundo.

Os índices globais e regionais fornecem aos gestores de recursos informações objetivas, confiáveis e de alta qualidade para a gestão de portfólios com foco em sustentabilidade. O índice DJSI atualmente consiste em cinco categorias: Mundial, Europa, América do Norte, Ásia Pacífico e Coréia do Sul. O DJSI World é composto por 58 setores e a Embraer está entre as cinco principais empresas listadas no setor aviação e defesa.

Sobre os Índices de Sustentabilidade Dow Jones e a SAM
Criados em 1999, os Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes – DSJI – www.sustainability-index.com) são os primeiros índices globais a monitorar o desempenho financeiro das empresas líderes em política de sustentabilidade. Elaborados por meio de uma parceria entre o Dow Jones Indexes e a SAM Indexes GmbH (www.samgroup. com), eles fornecem aos gestores de recursos informações objetivas, confiáveis e de alta qualidade para a gestão de portfólios com foco em sustentabilidade. Ao reunir a experiência de um dos principais provedores de índices e pioneiro de renome mundial em investir sustentabilidade, a família DJSI tem uma sólida base para atender à crescente demanda de mercado por valores de referência de sustentabilidade profissionais, objetivos e confiáveis. A SAM é a empresa operadora para o DJSI, enquanto o DJSI World Index design committee é responsável por todas as decisões que afetam os índices, incluindo mudanças na composição e na metodologia.

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented