|

CIEAR forma turmas de cursos de Administração de Ensino e de Polícia Judiciária Militar






O Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR) concluiu, na sexta-feira (12), o Curso de Administração de Ensino (CAE) e o Curso de Polícia Judiciária Militar para Graduados (CPJM-G).

A turma do CAE foi composta por 17 oficiais, sendo 11 da Força Aérea Brasileira (FAB) e seis do Exército Brasileiro. Durante vinte dias letivos, os alunos participaram de palestras e painéis tratando sobre a Lei de Diretrizes e Bases na Educação Nacional, Planejamento de Ensino no Comando da Aeronáutica (COMAER), Fundamentos e Atribuições da Administração Escolar, Avaliação de Ensino no COMAER e o papel de diferentes escolas de formação e pós-formação no âmbito do Comando da Aeronáutica.

O CPJM-G capacitou 44 graduados da FAB e quatro do Exército Brasileiro. O curso teve a duração de cinco dias letivos, com início no dia 8 de novembro, e teve como objetivo proporcionar aos instruendos experiências de aprendizagem que lhes permitam empregar os procedimentos jurídicos do Código de Processo Penal Militar (CPPM) na assessoria à investigação de crimes e à apuração de suas autorias e assessorar os oficiais encarregados de Inquérito Policial Militar (IPM) ou sindicância em assuntos relativos à Polícia Judiciária Militar.

Fonte: CIEAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented