|

Infraero amplia acessibilidade no Galeão e João Pessoa








A Infraero realizou uma série de ações que trouxeram melhorias na acessibilidade dos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim e de João Pessoa/Presidente Castro Pinto. Essas ações fazem parte da Política de Acessibilidade da empresa.

No Aeroporto Internacional do Galeão (RJ), a Infraero disponibilizou, no Terminal de Passageiros 1, nove balcões de check-in adaptados para usuários cadeirantes. Os balcões são identificados com um adesivo e possuem uma mesa retrátil que, quando acionada, fica na altura do passageiro que utiliza cadeira de rodas. O superintendente do Galeão, André Luis Marques, classificou a ação como um ato de suma importância na relação do aeroporto com os passageiros. "O aeroporto, adaptando-se a essas necessidades, torna-se habilitado para qualquer evento e para atender com maior nível de conforto os passageiros e usuários", afirmou André Luis.

As novas instalações atendem todas as empresas aéreas do Terminal 1, que compartilham os balcões de check-in. A intenção é de que mais equipamentos como esses sejam instalados no Terminal de Passageiros 2.

Acessibilidade no Aeroporto de João Pessoa

acessibilidade joao pessoa No Aeroporto Internacional de João Pessoa/Presidente Castro Pinto (PB), a Infraero realizou, no período de 18 a 22/10, o Curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. O objetivo do curso foi promover o debate sobre acessibilidade no aeroporto, além de proporcionar a melhoria no atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

No encerramento do curso (22/10), os participantes puderam tomar parte num exercício que simulou as situações enfrentadas por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O superintendente do Aeroporto de João Pessoa, Alexandre Oliveira da Silva, declarou seu apoio à iniciativa. "É necessário ter a consciência de que a acessibilidade é um direito de todos e é dever da Infraero oferecer condições aos usuários que transitam pelo aeroporto", destacou Alexandre.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented