|

ViajaNet lança buscador próprio de melhores tarifas






Ferramenta inédita no mercado de turismo online busca as tarifas mais convenientes do mercado e ajuda os clientes a planejar suas viagens com mais economia

Iniciativa surgiu pela entrada das classes C e D em viagens de avião e compra pela internet

O ViajaNet, agência de viagens online, traz aos clientes uma ferramenta inédita no mercado brasileiro, que permite encontrar as melhores tarifas de passagens aéreas, independentemente da data. Chamada de “Busca Preço”, o objetivo é ajudar o usuário a planejar melhor sua viagem, buscando os preços mais baixos e facilitando a compra com mais antecedência.

A ferramenta, ao contrário dos buscadores tradicionais - nos quais o cliente tem que digitar a data de preferência de ida e volta - , realiza buscas apenas por destino e origem e traz gráficos que mostram as melhores tarifas para o trecho escolhido.

O novo buscador armazena as pesquisas dos usuários durante um período de 48 horas e as transforma em uma matriz dentro do servidor da agência de viagens online, apresentando ao cliente um calendário, dentro dos parâmetros desejados, com as tarifas mais baixas.

A ideia de investir nesta nova ferramenta surgiu após estudo do ViajaNet que revelou que mais de 70% dos seus clientes não planejam sua viagem e compram passagens com no máximo um mês de antecedência, o que muitas vezes os obriga a pagar uma tarifa mais cara, já que quanto maior a antecedência na compra, mais barata fica a tarifa.

“A grande maioria dos nossos clientes pertence às classes socais C e D e, com o buscador, queremos ajudá-los a planejar melhor sua viagem e consequentemente pagar um preço mais baixo. Muitos dos nossos clientes estão viajando pela primeira vez de avião e não sabem que existem tarifas diferentes para o mesmo voo, dependendo da antecedência da compra”, diz Alex Todres, sócio-fundador do ViajaNet.

A ferramenta é totalmente intuitiva e de fácil navegação. Basta digitar a origem e destino e escolher o mês de preferência. Ela mostra, dentro daquele mês, qual é a melhor data para viajar. O buscador também entende erros de digitação. Se o cliente digitar, por exemplo, a palavra “maiami”, ele entende que a cidade procurada é Miami, nos Estados Unidos. A plataforma reconhece também os nomes populares pelos quais são conhecidas algumas cidades brasileiras. Ao digitar a palavra “Floripa”, por exemplo, o buscador traz, em tempo real, as opções para Florianópolis. Segundo Bob Rossato, sócio-fundador do ViajaNet, “a ferramenta ficou tão completa que também está sendo usada pelos atendentes do call Center, para otimizar e agilizar as buscas em contatos telefônicos com os clientes”, afirma.

Mais informações: www.viajanet.com.br.

Fonte: VIAJANET



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented