|

Comandantes das Forças Armadas acompanham lançamento real de bombas em Roraima






A Força Aérea Brasileira (FAB), em conjunto com a Marinha e o Exército, realizou nesta semana, na Serra dos Tucanos, em Roraima, o lançamento real de seis Bombas Aeronáuticas de Fins Gerais (BAFG 460) como parte dos treinamentos programados durante a Operação Amazônia.

Presenciaram o treinamento os Comandantes da Marinha - representado pelo Almirante-de-Esquadra Umberto de Mendonça -, do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri, e da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, que representou o Ministro da Defesa Nelson Jobim, além de oficiais-generais do alto-comando das três Forças.

Para viabilizar os lançamentos, a Força Aérea Componente mobilizou, além das três aeronaves A-1 do 1º/16º Grupo de Aviação, uma aeronave KC-130, que realizou o reabastecimento em voo dos caças e o transporte dos técnicos que acoplaram as bombas nas aeronaves.Os lançamentos foram realizados com sucesso.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, afirmou estar satisfeito com os resultados apresentados pela operação conjunta, coordenada pelo Ministério da Defesa, além do desempenho apresentado pela FAB no exercício de lançamento real. “Apesar da FAB estar passando por uma fase de renovação de seus equipamentos, podemos ver hoje, nessa demonstração, a eficiência em que nossos militares vem empregando suas plataformas”, ressaltou.

A Operação Amazônia acontece até o dia 24 de setembro na região Norte do país, envolvendo a participação de mais de cinco mil militares da Marinha, Exército e Força Aérea unidos na defesa da Amazônia.

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented