Anac quer explicações da Gol sobre atrasos
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pediu explicações à companhia aérea Gol sobre os atrasos e cancelamentos de voos ocorridos desde sexta-feira. Em nota, a ANAC afirmou que acompanhava se a empresa prestava assistência aos passageiros.
Segundo boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 53,7% dos voos domésticos da Gol tiveram atraso ontem. Nos voos internacionais, o percentual foi de 44%, com 12,4% de cancelamentos.
A confusão no primeiro dia útil após as férias escolares fez lembrar o caos aéreo e levou a atrasos em 26% dos voos previstos. A segunda companhia em número de atrasos domésticos foi a Webjet, com 27,9%. Em nota, a Gol afirmou que algumas tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitadas de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia.
A Infraero afirmou que os procedimentos de auxílio operacional foram colocados à disposição da empresa aérea, a fim de amenizar o desconforto dos passageiros. No Galeão, no Rio, o atraso máximo foi de duas horas.
Fonte: JORNAL DO BRASIL, via NOTIMP