|

Aeroportos da Rede Infraero recebem novos veículos para emergência







A Infraero continua a renovar a frota de veículos utilizados em serviços de emergência e salvamento dos aeroportos de sua Rede. Mais dez veículos, dos 60 adquiridos pela empresa, foram entregues.

Os veículos serão usados pelos profissionais do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE) no transporte de equipamentos de apoio a emergências aeronáuticas dos aeroprotos. Esses dez novos veículos se somam aos 25 já foram entregues aos aeroportos da Rede. Até o momento, 35 veículos estão à disposição das equipes de segurança.

Entre os que já receberam os caminhões, desde o início de agosto, estão os Aeroportos de Campos/Bartolomeu Lysandro (RJ); Imperatriz/Prefeito Renato Moreira (MA); Jacarepaguá (RJ); Macaé (RJ); Montes Claros/Mário Ribeiro (MG); Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES); Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) e Carlos Prates (MG).

Para o superintendente de Segurança Aeroportuária (Dosa) da Infraero, Washington Santana da Silva, os veículos trarão maior agilidade ao atendimento de emergências. “O cronograma de entrega está adiantado. Até o final de outubro todos os carros estarão à disposição de nossos aeroportos”, adicionou ele.

Os novos caminhões substituirão as antigas carretas rebocáveis e agilizarão a chegada dos equipamentos de apoio a locais em que aconteçam qualquer acidente. Os novos veículos são de modelo Ford 4000 4×4, com capacidade para transportar 1.500kg, velocidade máxima de 123km/h e aceleração de 0 a 80km/h em 25 segundos, capazes de trafegar em qualquer terreno, podendo transportar ainda dois passageiros e macas. Os veículos são equipados ainda com cabos de alimentação elétricos antichamas, além de possuírem tacógrafo e rádio comunicador.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented