|

TRIP Linhas Aéreas celebra a chegada do sexto jato EMBRAER 175








Nova aeronave inaugura rota que interliga

Porto Alegre, Belo Horizonte, Carajás, Belém e São Luis

A TRIP Linhas Aéreas, líder da aviação regional na América do Sul, incorpora mais um jato EMBRAER 175 a sua frota. A nova aeronave entrou em operação no dia 14 de junho e inaugurou a rota que interliga Porto Alegre, Belo Horizonte, Carajás, Belém e São Luis.

A aquisição do sexto jato E175 faz parte da meta da TRIP de ampliar e modernizar a frota e expandir sua malha aérea. A companhia conta hoje com 35 aeronaves e opera em mais de 70 cidades, o que representa o maior número de rotas de uma companhia aérea no Brasil. Os reflexos dessa movimentação podem ser acompanhados pelos resultados financeiros da companhia, que em 2009 obteve 43% de crescimento. A TRIP deve encerrar 2010 com uma frota de 40 aviões, o que permitirá ampliar ainda mais sua cobertura no país.

“Iniciamos nossas operações há doze anos com um avião EMBRAER 120, com capacidade para 30 passageiros e víamos a produção moderna como um sonho distante. Hoje, somos líderes no mercado regional e os jatos da EMBRAER, grande parceira nesta trajetória, nos auxiliam a interligar grandes distâncias em menor tempo e com todo o conforto que os passageiros requisitam”, afirma Evaristo Mascarenhas de Paula, Diretor de Marketing e Vendas da TRIP.

Os jatos EMBRAER 175 da TRIP são configurados em classe única. A distância entre os assentos (pitch, em inglês) de 79 cm (31 polegadas) oferece aos 86 passageiros grande conforto para percorrer até 3.704 km (2.000 milhas náuticas) sem escalas.

A TRIP é hoje a maior empresa aérea regional da América do Sul, controlada pelos grupos Caprioli e Águia Branca e que tem como investidor a SkyWest Inc., maior empresa aérea regional do mundo.

Fonte: TRIP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented