|

TAP Cargo presta homenagem aos Agentes de Carga








A TAP Cargo homenageou os seus melhores agentes de carga em Portugal continental, zona Centro e Sul, com a atribuição dos troféus TOP TAP Carga 2009. Foi distinguida, como top de vendas, a agência LIM Cargo, que arrecadou também o prémio “Fidelidade”, seguida da Abreu Carga, numa surpreendente troca de posições deste agente, que era o eterno número 1 em vendas de carga na zona Centro e Sul. Nas posições seguintes, foram premiadas as agências Cargo Team, Horus e Schenker, por ordem de classificação. O prémio “Regularidade” deste TOP TAP, foi entregue à NeoTrans, o prémio “Progressão” à All Ways Cargo e o prémio “Produtividade” ao agente SDV.

Já na região Norte, o primeiro prémio do TOP TAP Carga 2009 foi para a NCL Transitários, seguida das agências Extra, Totalplan, Trevomar e NeoTrans, por ordem de classificação. A menção honrosa “Progressão” foi para a DHL Logística, a “Produtividade” para a Schenker e a “Fidelidade” para a UTI/SLI.

José Anjos, director de Carga e Correio da TAP, afirmou por ocasião da cerimónia de entrega dos prémios, que, “apesar da menor oferta de voos, a TAP Cargo transportou na sua rede, em 2009, 76 mil toneladas de carga e correio, 17,5 por cento menos que o volume transportado no ano anterior, mas ainda assim bem acima da performance relativa média das suas congéneres europeias e mundiais, contribuindo com uma margem muito positiva para os resultados globais atingidos pela Companhia. O mercado português foi responsável por cerca de 26 por cento desta produção, mantendo a TAP a sua posição de liderança no mercado nacional.”

À partida de Lisboa, a TAP transportou 9.700 toneladas durante 2009, três por cento mais que em 2008. Em pleno ano de crise, a Zona Centro e Sul, mostrou a sua vitalidade ao conseguir um novo recorde em volume de vendas. À partida do Porto, com 6.300 toneladas transportadas durante 2009, o crescimento de 10 por cento face a 2008 traduz-se num novo máximo em termos de actividade na carga aérea.

José Anjos destacou, como factos mais relevantes da TAP Cargo em 2009, “a consolidação do negócio do transporte de carga sensível, a temperaturas constantes. Deste modo, fármacos, vacinas, e outros produtos de grande exigência ambiental, são transportados diariamente em aviões da TAP dentro de contentores refrigerados especiais e em estreitos parâmetros de variação de temperatura, durante toda a cadeia logística de transporte.”

“Foram também intensificados os nossos voos cargueiros entre Portugal e Angola, normalmente realizados em aeronaves de grande capacidade, Boeing 747 ou DC10, fretados para o efeito. Estes voos complementam as já 10 frequências semanais existentes para Luanda, que se confirmou de novo como um dos destinos mais importantes e rentáveis da Companhia”, referiu também o responsável.

O director de Carga e Correio da TAP concluiu com a nota de que “o ano 2010 iniciou-se, felizmente, com muito boas notícias. De facto, nos primeiros cinco meses do ano, a TAP Cargo transportou mais 34 por cento de volume de carga em relação a período homólogo do ano anterior. O negócio está assim, de novo, em rápido crescimento e a níveis idênticos ao promissor período anterior à recessão. A TAP inaugurou o novo destino Campinas (aeroporto de Viracopos), que é um destino de carga por excelência, e liga agora Lisboa a nove cidades brasileiras, em voos directos, num total de 70 frequências semanais, traduzindo-se numa oferta de 2.000 toneladas de carga por semana, de e para aquele País.”

Fonte: TAP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented