|

Recife: Hora de nova pressão política






O contrato de investimentos de R$ 5,5 bilhões do PAC (entre 2011 e 2014) para 13 aeroportos em 12 cidades inclui Pernambuco, devendo completar o aeroporto Internacional do Recife. Hoje, a Infraero tem agendados investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões que serão gastos, entre outras coisas, na instalação dos últimos quatro fingers deixando o terminal com 11 pontes de embarques. Mas a programação até 2014 inclui recapeamento do pátio de taxiamento, uma nova torre de controle e recapeamento de parte da pista de pouso. Com isso, o terminal teria capacidade operacional de 11 milhões de passageiros/ano devendo chegar a 5,5 milhões este ano.


Do ponto de vista técnico, o aeroporto Internacional do Recife seria um dos poucos a ter capacidade operacional de atender adequadamente ao movimento esperado para a Copa do Mundo de 2014, mas, crescendo da forma que está, até lá estará operando 7 milhões de passageiros.

O cenário é bom, mas está na hora do governo do Estado começar ação política para iniciar o debate sobre a primeira ampliação da estação de passageiros no local da antiga estação, na Praça Salgado Filho, e pela implantação da segunda pista de pouso. O aeroporto está adequado para o movimento atual, mas para 2014 é importante que nossas lideranças comecem a trabalhar os novos projetos colocando-os no orçamento do governo federal. Até porque seu movimento vai crescer mais em função dos investimentos feitos em Pernambuco do que por força da Copa de 2014.

Fonte: JORNAL DO COMMERCIO, via NOTIMP


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented