|

Passageiros aprovam Módulo Operacional do Aeroporto Internacional de Florianópolis







Um ano após a entrada em operação do Módulo Operacional do Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC), os passageiros aprovam a solução adotada pela Infraero para ampliar as salas de embarque e desembarque do aeroporto. A engenheira civil Sandra Regina Ferreira Gonçalves, residente em Campo Grande (MS), veio a Florianópolis para a formatura do filho. Sandra, visitando o aeroporto pela primeira vez desde a inauguração do Módulo, elogiou as instalações. “As ampliações ficaram perfeitas. O aeroporto ganhou em qualidade e quantidade, os módulos são práticos, com isolamento acústico e climatização adequada, tudo muito amplo”, ressaltou.

O advogado Everton de Almeida Falácio, de Criciúma (SC), passa em média uma vez por ano pelo Aeroporto de Florianópolis e conheceu as instalações do Módulo Operacional em setembro de 2009. Ele considera o local amplo e aconchegante. “Pude observar que, antes da ampliação, muitos passageiros deixavam para embarcar perto da hora do voo, devido à falta de espaço. Hoje eu chego até algumas horas antes do embarque, porque sei que vou encontrar um ambiente tranquilo”, explicou Everton.

Já Alexandre Garcia Lopes, gerente de vendas de uma multinacional de produtos farmacêuticos, viaja semanalmente. Quando se deparou pela primeira vez com o Módulo de Florianópolis, Alexandre, acostumado com obras em alvenaria, se surpreendeu. Achou a ampliação das salas de embarque e desembarque do aeroporto práticas – simples mas confortáveis. “Achei boa a iniciativa da Infraero. Como passageiro, não estou preocupado com o material utilizado nas instalações do aeroporto, mas com o conforto que elas proporcionam, e, dentro do Módulo Operacional de Florianópolis, tenho à disposição cafeteria e livraria, o que é muito importante para quem, como eu, viaja muito”.

A superintendente do Aeroporto de Florianópolis, Maria Edwirges Madeira, comemora a repercussão positiva do Módulo entre os usuários. “A satisfação das pessoas diante do conforto proporcionado pelo Módulo Operacional é muito positiva e merece ser celebrada tanto como cumprimento da missão da Infraero quanto como um experimento de sucesso”, notou Edwirges.

Módulos Operacionais

Os Módulos Operacionais são soluções de engenharia modernas, implantadas rapidamente, com baixa geração de resíduos (é uma obra limpa) e que proporcionam um excelente resultado final. Estas estruturas modulares podem ser utilizadas para ampliar áreas de check-in, embarque, desembarque ou até mesmo um Terminal de Passageiros inteiro. Os Módulos Operacionais possuem toda a infraestrutura necessária ao conforto e comodidade dos passageiros, como ar condicionado, sanitários, Sistema Informativo de Voos, sistema de som e, em alguns casos, até estabelecimentos comerciais, como cafeterias, livrarias, etc. – como é o caso do Módulo Operacional de Florianópolis.

Os Módulos Operacionais têm sido utilizados em várias partes do mundo. Em 2004, por exemplo, o Aeroporto de Lisboa utilizou os módulos durante a Eurocopa. Já em 2006, o Aeroporto de Doha, no Catar, adotou a solução durante os Jogos Asiáticos de 2006. Já na Rede Infraero, o Aeroporto Internacional de Florianópolis foi o pioneiro na instalação dos Módulos Operacionais. A instalação do Módulo foi feita durante a temporada de veraneio 2008/2009, sem transtornos aos passageiros. A ampliação das salas de embarque e desembarque foi inaugurada em abril de 2009 e ampliou o espaço disponível em mil m². Atualmente a Infraero está instalando Módulos Operacionais em Brasília, Goiânia e Vitória e pretende implantar esta solução de engenharia em outros aeroportos da rede.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented