|

Mais passageiros estão cientes de seus direitos






Os passageiros já estão mais informados sobre seus direitos de receber a assistência devida das companhias aéreas, principalmente das empresas brasileiras, segundo a Anac

Uma das novidades da regulamentação é o dever das companhias aéreas de informar aos passageiros sobre a reacomodação em outro voo – inclusive de outras companhias – reembolso e facilidades de comunicação, alimentação ou hospedagem, de acordo com cada caso.

A Anac também está promovendo a divulgação das novas regras para que o passageiro conheça e a regulamentação e possa exigir seus direitos. O primeiro lote de 15 mil cartilhas sobre a resolução 141 começou a ser distribuído há um mês nos principais aeroportos brasileiros. O segundo lote, que terá mais 15 mil cartilhas, ficará pronto nos próximos dias. A mesma cartilha está disponível na página da Anac na internet e as informações também podem ser consultadas no site Hora de Viajar ( www. Anac. gov.br/horadeviajar), mantido pela agência em conjunto com outras autoridades do setor.

A resolução 141 entrou em vigor no dia 13 de junho após um amplo processo de discussão, de cerca de um ano, entre a Anac, órgãos de defesa do consumidor, companhias aéreas e outros setores da sociedade.

A edição das novas normas aconteceu em março, com prazo de 90 dias para que todas as companhias aéreas pudessem se adequar às exigências, válidas para todas as empresas que operam voos regulares no Brasil, domésticos ou internacionais.

Fonte: JORNAL DO BRASIL, via NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented